Volume de chuva já causa danos no asfalto

Durante o mês de maio as precipitações de chuva acumularam 168 milímetros. A quantidade de chuva foi suficiente para abrir alguns buracos nas ruas da cidade

1617 0

Buraco na Getúlio Vargas próximo da rótula da 7 de setembroEm maio deste ano ocorreram cinco períodos de precipitação e acumulando 168 milímetros de chuva. Esta quantidade de água foi o suficiente para ampliar buracos nas vias públicas e isso incomoda muita gente, mas tem um destes buracos que incomoda muito mais. Localizado na Av. Getúlio Vargas próximo da rótula da Av. Sete de Setembro está causando impacto na suspensão dos veículos que transitam no sentido norte/sul.
Para quem trasita neste sentido o buraco é relativamente discreto na aparência, mas no sentido oposto percebe-se que o desnível está próximo de 20 cm de profundidade. Nas horas de maior fluxo de veículos fica impossível o desvio, mesmo estando em baixa velocidade.

Precipitações e pluviometria
No mês de maio tivemos quatro precipitações principais: dias 5, 11, 15, 18 e 20 (acúmulo de 168mm). Por enquanto nada comparada a situação do ano passado (maio/2017) quando choveu 643 milímetros de 01/05 a 31/05. Em maio de 2017 as chuvas causaram transtornos e danos nas vias públicas da zona urbana e rural de nossa cidade. No dia 31 de maio o Rio Ijuí chegou a alcançar 6,65 metros.
Nos últimos dias o Rio até subiu um pouco, chegou a 2,92 no dia 20, mais está baixando e iniciou a semana em 2,40 metros.O frio mais intenso do ano também foi registrado no início desta semana às 6h da manhã de segunda-feira, dia 21, a estação meteorológica da URI registrou 8°.

 

Neste artigo

Participe da conversa