Santo Ângelo sediará o 12º Seminário Estadual da Polícia Civil

Encontro realizado na Prefeitura de Santo Ângelo No mês de novembro, Santo Ângelo sediará um dos principais eventos da Polícia Civil gaúcha. Nos dias 8,9 e 10 de...

864 0
1-i-Seminário de Segurança-foto fernando gomes (Copy)
Encontro realizado na Prefeitura de Santo Ângelo

No mês de novembro, Santo Ângelo sediará um dos principais eventos da Polícia Civil gaúcha. Nos dias 8,9 e 10 de novembro, estará sendo promovido o XII Seminário Estadual da Polícia Civil, que reunirá 500 policiais civis do Estado na Capital das Missões.

A realização do evento em Santo Ângelo foi confirmada ao prefeito Jacques Barbosa pela delegada Eliana Parahyba Lopes, diretora da Divisão de Comunicação Social da Chefia de Polícia do Estado, e pelo delegado regional Charles Dias do Nascimento. O evento tratará de temas importantes para a segurança pública, com palestrantes nacionais.
A delegada Eliana salienta que é a primeira vez que a região sediará o evento e que a escolha foi feita em cima da importância regional de Santo Ângelo, da história e cultura missioneiras. Um outro ponto destacado por ela diz respeito ao fato do Aeroporto Regional sediar voos para Porto Alegre e São Paulo, o que facilita para os participantes e, especialmente, a vinda dos palestrantes.
Jacques ressaltou a importância de Santo Ângelo sediar eventos deste porte. “Promoções desse nível, movimentam nossa economia, divulgam nossos atrativos e potencialidades. O Governo Municipal é parceiro para a realização desses eventos, ainda mais num setor tão fundamental como a segurança pública”, observa o prefeito.
O seminário deverá ser realizado no campus da URI Santo Ângelo, contando ainda com atividades paralelas e visitação de atrações turísticas na Capital das Missões e em São Miguel.
Acompanharam a reunião, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones; o diretor da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, Osvandir Lemos, servidor aposentado da Polícia Civil e assessores da delegada Eliana Lopes.

Neste artigo

Participe da conversa