Na tarde da última quinta-feira, dia 20, no feriado farroupilha, voluntários da Coligação “Uma Nova Opção para Santo Ângelo” realizavam a distribuição de materiais de campanha no bairro Pippi foram atacadas, agredidas e humilhadas por simpatizantes de um candidato adversário.
Os simpatizantes da Coligação “Uma Nova Opção para Santo Ângelo” entregavam material de campanha quando alguns carros de um candidato adversário estacionaram e os atacaram, ameaçando-os a entregar os materiais. Foram encurralados, ofendidos, agredidos e tiveram o material impedido de ser entregue.
Coligação “Uma Nova Opção para Santo Ângelo” ofereceu queixa-crime junto à Justiça Eleitoral, em virtude da agressão que seus militantes sofreram por parte de simpatizantes partidários de um candidato adversário.
A queixa-crime foi registrada sob nº 45176 e na última segunda-feira, dia 24, à juíza encaminhou o caso à Polícia Federal para instauração do inquérito.
O advogado e Delegado Eleitoral da Coligação “Uma Nova Opção para Santo Ângelo”, Régis Diel, protocolou denúncia-crime mais uma vez nesta eleição. Primeiro correu a denuncia crime pela distribuição de panfletos apócrifos em residências e empresas da cidade, na madrugada do 29 de agosto, atacando com injúria, calúnia e difamação os candidatos Fernando Diel e Luciano Nascimento, bem como os integrantes da coligação.
Matéria: Rodrigo Bergsleithner
Imagem ilustrativa