A potencialidade das agroindústrias estará em foco durante Feaagri. A feira estava marcada para ter inicio no feriado do dia 31 de maio, porém na manhã da segunda-feira, 28, a comissão decidiu pela transferência do evento. A nova data será em setembro.
A feira
O público terá acesso gratuito ao Parque de Exposições Siegfried Ritter e a feira tem como principal objetivo mostrar a produção das agroindústrias de alimentos existentes no município. Na manhã de ontem, dia 24, durante um Café Colonial com a Imprensa o coordenador da feira, Daniel Casarin, disse que pela primeira vez a FEAAGRI será realizada no Parque da Fenamilho e que neste ano foi realizada uma aliança com demais setores da economia, pois se pretende realizar uma feira com mais atrativos para os visitantes.
Momento econômico e social da feira
A greve dos caminhoneiros e o desabastecimento de alimentos e combustíveis, reafirma o valor estratégico de investimento nas agroindústrias locais, capazes de garantir o alimento na mesa da comunidade local. A FEAAGRI está sendo editada em um momento de fragilidade do sistema de comércio centrado no transporte rodoviário e poderá trazer exemplos de segurança alimentar para a região.
O consumidor que visitar a feira terá a oportunidade de adquirir o produto agro industrializado, in natura e ainda participar do Café Colonial ofertado durante todo o evento.