Município inaugura novas redes de água no interior

797 0

Foi inaugurado no ínício da semana novas redes de água nas localidades de Lajeado do Cerne e Boca da Picada, no interior de Santo Ângelo. Mais de 14 famílias foram beneficiadas com a instalação 1.396m de rede e a caixa de água de 10 mil litros e torre.

 

Os moradores da comunidade, em um encontro informal, lembraram que estes locais sofriam com a falta de água, principalmente devido a precariedade da rede antiga. “Antes, com a utilização de mangas para a distribuição, os vazamentos eram constantes. Agora, com a instalação de canos PVC, a água vem com mais pressão na torneira. Nesses três meses de implantação da nova rede, nenhuma vez faltou água nas residências”, frisou a moradora Leila da silva.

De acordo com o prefeito Eduardo Loureiro, a idéia da administração é proporcionar ao maior número de moradores esta necessidade, permitindo, assim, que todas as pessoas do meio-rural tenham mais saúde através do acesso a água potável. “O poder público municipal quer, através destas ações, proporcionar mais qualidade de vida ao homem do campo, oferecendo a eles as condições necessárias para sua permanência na propriedade”, diz.

Confira os trechos que receberam melhorias nos últimos meses, após a divisão da equipe de água em dois grupos para agilizar a conclusão das obras em função da estiagem.

Redes concluídas: Linha Dorneles, Atafona e Barra do São João – contempladas 20 famílias e em torno de 80 pessoas; utilizados 4.458 m de rede e a caixa de água de 10 mil litros e torre.Ressaca da Buriti – contempladas 07 famílias, mais ou menos 30 pessoas, utilizados 2.400m de rede, caixa de água de 10 mil litros e torre nova. Restinga Seca e Linha Maria Luiza – contempladas 05 famílias, mais ou menos 20 pessoas, utilizados 2.762 m de rede. Lajeado do Cerne e Boca da Picada – contempladas 14 famílias, mais ou menos 56 pessoas, utilizados 1.396 m de rede e a caixa de água de 10 mil litros e torre. Porto Cristal – contempladas 20 famílias, mais ou menos 80 pessoas, utilizados 9.000 m de rede, caixa de água de 10 mil litros e torre. Lajeado Micuim – contempladas 07 famílias, mais ou menos 25 pessoas, utilizados 2.400m de rede.

Neste artigo

Participe da conversa