Sábado 23/07/2011

Luigi e suas convicçõesO presidente do Internacional Giovanni Luigi pisou literalmente na bola ao demitir injustamente o técnico Paulo Roberto Falcão, na última segunda feira, pegando todos os...

928 0

Luigi e suas convicções
O presidente do Internacional Giovanni Luigi pisou literalmente na bola ao demitir injustamente o técnico Paulo Roberto Falcão, na última segunda feira, pegando todos os colorados e setoristas da imprensa desprevenidos.  Luigi exerce o cargo de presidente do clube e como autoridade máxima tem o direito de demitir e contratar quem ele bem entender. Está no seu direito. No entanto, suas justificativas para explicar a sua decisão foram pífias e não convenceram nem a mãe do badanha. Como pode o presidente afirmar em suas declarações que tomou as decisões de forma convicta?  Conversa fiada. Sua persuasão, ao menos no futebol,  é desastrosa. Lembram quem contratou Alexandre Galo (atual técnico do Avaí) em 2007? Lembram quem bancou inexplicavelmente Roth logo após a derrota para o Mazembe? Lembram que não deu apoio suficiente para Aod Cunha exercer sua função como executivo chefe? Lembram quem vetou reforços para o ex técnico Falcão e agora coincidentemente, após a saída do treinador,  anunciou dois novos jogadores? E não citei nada politicamente! O senhor me desculpe, meu caro presidente, mas, convicções não são a sua praia!
E-mails
Separei algumas mensagens chegadas a mim via email! Foi uma verdadeira enxurrada! A maioria impublicáveis devido ao teor de seu conteúdo, de certa forma compreensível pela mágoa causada pela demissão do maior ídolo da história do Internacional.  Cito alguns:
“Gente, está acontecendo algo estranho em nosso clube. Luigi que sempre foi uma moita, de uma hora para outra chuta o balde e comete esta loucura.” (Rudnei Senger).
“É o pior presidente que tivemos. Estou indignado, mas, continuo cada vez mais colorado.” (Nilson Sisti)
“Temos que mudar as lideranças urgentes, sangue novo nas próximas eleições”. (Joaquim Bueno)
“Nós fomos o clube no Brasil que mais vendeu jogadores nos últimos sete anos. Faturamos R$ 370 milhões, possuímos 100 mil sócios e ainda estamos deficitários em R$ 25 Milhões. Vamos quebrar por incompetência” (Luis Cláudio Ferreira dos Santos)
“Falcão um dia voltará e na sua volta será coroado de taças; disso eu tenho certeza.” (Maurício Schüller Nin, Cônsul do Internacional em Chicago)
“Deram prioridades as reformas do estádio e esqueceram-se da verdadeira reforma, a do vestiário”. (Paulo Costa, Cônsul, de Ijuí)
“A democracia implantada em nosso clube é um exemplo para todo o mundo. Podemos eleger através do voto nosso presidente e conselho deliberativo.” (Edmilson Gabardo, Cônsul de Santa Maria)
“Eu já vi e conheci diretoria omissa e fraca, mas essa do nosso clube é, acima de tudo, incompetente e despreparada.” (Rudimar Da luz)
“Na verdade, este Luigi é um baita incompetente e omisso. Demitir o Falcão é mais uma de suas bobagens”. (Ricardo Marques)
“Peço-lhes encarecidamente, menos política e mais coração. Precisamos é claro de uma gestão inteligente e eficiente, mas, não é ela que nos emociona”. (Vitor Todeschini).

Neste artigo

Participe da conversa