De trivela

Tetracampeão O Internacional no último final de semana conquistou seu quarto título consecutivo do gaúchão. O tetracampeonato veio com uma exibição de gala do time de Abel Braga....

921 0

Tetracampeão

O Internacional no último final de semana conquistou seu quarto título consecutivo do gaúchão. O tetracampeonato veio com uma exibição de gala do time de Abel Braga. A equipe colorada aplicou de forma impiedosa uma goleada no seu maior rival. Sem poder e força de reação, o Grêmio acabou sucumbindo em Caxias do Sul. Do outro lado, Alex de grande movimentação foi disparado o melhor jogador em campo. Autor de dois gols, o meia colorado infernizou a defesa gremista. Uma vitória que ficará para sempre gravada na memória do torcedor colorado. 1, 2, 3, 4 como diria o narrador da rádio gaúcha Pedro Ernesto Denardin é demaisss!

 

Hora da verdade

Neste final de semana começa o maior e mais difícil campeonato do planeta. Vinte equipes começam a brigar em busca do caneco do brasileirão. Agora chegou a hora da verdade. As equipes são na sua maioria estão niveladas e por ser uma competição de pontos corridos cada jogo tem caráter decisivo. O Internacional faz a sua estreia no sábado diante do Vitória da Bahia no Beira Rio e o tricolor viaja até a bela Florianópolis para enfrentar o furacão paranaense. Começar bem é fundamental, portanto, não se aceita outro resultado se não os três pontos!

 

Returno

O time do Santo Ângelo começou muito bem o returno da segundona gaúcha. Sem muitas dificuldades chegou fácil à vitória e a goleada sobre o sofrível Riopardense. Vamos torcer e esperar que a equipe missioneira mantenha o bom desempenho da estreia.

 

Reviravolta

O Esportivo foi rebaixado à segunda divisão do futebol gaúcho. Em decisão administrativa, o tribunal condenou a equipe de Bento Gonçalves por atos de racismo contra o árbitro Márcio Chagas da Silva. Entendo que foi uma punição severa demais ao clube da serra. As ofensas contra o árbitro partiram de alguns imbecis e na minha modéstia opinião o clube não deveria ser responsabilizado. O que teria e tem que fazer é identificar baderneiros, marginais, racistas e afastar definitivamente do convívio do futebol. Mas, as autoridades falam, mas, não agem. Exemplo disso foi a briga registrada na ARENA onde foram detidos 21 torcedores identificados como gremistas e destes 21, doze tinham antecedentes. Como vocês podem observar ninguém pune ninguém. Com isso, o Passo Fundo que não tem nada haver com essa decisão foi beneficiado com a vaga a elite do futebol gaúcho de 2015!

 

Pensamento

“Faça da sua vida o possível, porque o impossível Deus faz por você”. (Thiago Felipe Ricardo)

 

*Uma ótima Páscoa a todos e um excelente feriado!

Neste artigo

Participe da conversa