A Secretaria Estadual de Saúde repassará R$ 800 mil para a compra de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento de Santo Ângelo. O anúncio dos recursos aconteceu durante audiência entre o prefeito Eduardo Loureiro com o secretário Ciro Simoni. Também participaram do encontro o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Adroaldo Loureiro, e o vereador André Marques.
No encontro, o secretário afirmou que a UPA vai qualificar os serviços prestados na área da saúde em Santo Ângelo, beneficiando a população. Simoni, ainda, disse que estudará a viabilidade para ampliar o convênio com o SOS Vida, que atua no tratamento de dependentes químicos no município.
Outro assunto em pauta foi a dificuldade financeira do Hospital de São Luiz Gonzaga. O prefeito Eduardo Loureiro disse que o Estado tem papel importante na busca de uma solução para esse problema. Para o chefe do Executivo, a recuperação do Hospital de São Luiz Gonzaga é de interesse não apenas dos são-luizenses, mas também da comunidade regional. Uma nova reunião será realizada em 15 dias em Porto Alegre para tratar deste assunto.
O prefeito Eduardo Loureiro também manteve audiência com o comandante militar do Sul, general de Exército, Carlos Bolivar Goellner. O assunto do encontro foi a viabilização de uma permuta que possibilite que o município, em parceria com o Hospital Santo Ângelo (HSA), possa utilizar as instalações do antigo Hospital de Guarnição de Santo Ângelo. A ideia do HSA é ampliar seus serviços com novos leitos e uma unidade de oncologia.