Servidores “parcelam” o fluxo de veículos na ERS 344

784 0

Servidores estaduais realizaram uma manifestação no trevo de acesso a Santo Ângelo na manhã de ontem, dia 8. O trânsito foi fechado em todos os sentidos e causou engarrafamento quilométrico na Av. Ipiranga e nos dois sentidos da ERS 344. Presentes no local policiais civis, agentes penitenciários e de saúde, professores e policiais militares. Além de protestar contra o parcelamento dos salários, a intenção dos servidores é chamar a atenção da sociedade para o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa, que pretende aumentar impostos, privatizar serviços públicos e causar perdas nos direitos dos servidores estaduais.

 

Representantes da Susep presentes no ato realizado em Santo Ângelo afirmam que o “Governador está usando o servidor para aprovar medidas impopulares e não sinaliza com nenhuma solução a curto ou médio prazo”. Diante do cenário político os servidores continuarão mobilizados no sentido de não serem prejudicados com leis que possam significar perdas trabalhistas já conquistadas a longo da história.

O movimento é articulado pelas centrais sindicais e acontece simultaneamente em todo o Estado, no entanto, a cada dia, os servidores intensificam os protestos em alguma cidade diferente. Eles fazem pressão para que o governo retire da pauta de votação da Assembleia legislativa medidas que causam o congelamento do salário de servidores, privatizações de serviços públicos e perdas para os trabalhadores do Estado.

Uma união histórica dos servidores públicos estaduais. A condução política do governador conseguiu unir sindicatos dos Policiais Civis, Professores, Policiais Militares, Agentes Penitenciários, entre outros.

Neste artigo

Participe da conversa