De trivela

 

791 0

Ineficiência da artilharia
Apesar do empate contra o Sport, desta vez o Internacional não jogou mal. O problema é que o time não tem centro avante e time sem centro avante não coloca a bola na rede. A ineficiência de Wellington Paulista somada com a ruindade de Rafael Moura foi determinante para que o placar ficasse em branco.  O sistema defensivo funcionou bem. A meia cancha buscou municiar o ataque sempre, porém, a falta de qualidade dos atacantes ficou visível nas oportunidades vivas desperdiçadas.  Agora é encarar o Atlético PR no sábado e torcer para que o técnico Abel Braga tenha uma inspiração, pois, o jogo em Curitiba é uma pedreira.
Nilmar
Nilmar voltou! Mas, qual o Nilmar vai vestir a camisa N° 7 do Internacional? O hábil, veloz e artilheiro de 2008 e 2009 ou o Nilmar que estava jogando no futebol árabe? Nilmar, 30 anos assinou contrato com o Colorado por três temporadas. Caso, o Internacional consiga ficar entre os quatro melhores do brasileirão terá sido um reforço interessante para a próxima temporada, pois, neste ano pouco poderá acrescentar.
Santa Catarina
O futebol de Santa Catarina poderá ter cinco representantes em 2015 no Brasileirão. Atualmente o Avaí lidera a série B e o Joinvile está na terceira posição. Caso Chapecoense, Figueirense e Criciúma permanecerem na elite do futebol brasileiro, o estado vizinho poderá superar o rico estado de SP em times participantes.
Desvios, corrupções, mar de lama
As corrupções e desvios de verbas públicas passam dos limites imaginários. Quem acompanhou o programa Fantástico exibido pela Rede Globo no último domingo deve ter ficado assim como eu perplexo, revoltado com tamanha cara de pau de determinados políticos. Em 2010, uma enchente terrível devastou algumas cidades do interior de Pernambuco e Alagoas. Colégios, casas, postos de saúdes, hospitais, tudo literalmente destruído pela enxurrada.  Foram, na época, enviados 3,5 bilhões de reais para a reconstrução das cidades afetadas, segundo a reportagem. Passados quatro anos, sabem o que aconteceu com boa parte da verba enviada? Sumiu e foi superfaturada. Escolas caindo aos pedaços, postos de saúdes que não atendem absolutamente ninguém, verbas que saiam da prefeitura para pagar serviços que jamais foram feitos. Uma vergonha! Chego à conclusão que nosso belíssimo país é um paraíso para políticos desonestos. Nada acontece, impunidade total.
Pensamento
“Se trouxeres teu orgulho de ser brasileiro, te entregarei a minha honra de ser gaúcho”. (Bernardo Fragoso)
*Um ótimo e abençoado final de semana!

Neste artigo

Participe da conversa