Instalações da feira estão com infiltrações

Os feirantes reivindicam reparos e a construção de uma cozinha naquele espaço. Posicionamento das calhas permite que a água da chuva entre no interior do prédio e também...

2315 0

A estrutura do prédio da Feira da Agricultura Familiar da Venâncio Aires está com problemas de infiltração, pois as calhas estão com deslocamento e nos dias de chuva provoca goteiras, bem como, excesso de água em regiões das paredes. Os produtores e feirantes solicitaram reparos para o prefeito Jacques Barbosa que fez uma visita ao local no último final de semana, outra reivindicação dos associados foi a instalação de uma cozinha adequada para as atividades dos feirantes.
O diálogo foi estabelecido durante uma visita do Prefeito Jacques Barbosa, juntamente como vereador Fellipe Terra Grass (PDT) realizada na manha de sábado, dia 24. O espaço tem 22 boxes, e está sendo usado por 14 famílias que vendem seus produtos na terças, quintas-feiras e sábados sempre das 7h ao meio dia. Inclusive há disponibilidade de espaço para novos produtores ocuparem mediante um aluguel mensal.
Segundo Ana Paula de Moura que preside a Associação, as obras de remodelação foram entregues há cerca de um ano e estão tendo problemas na sua estrutura como infiltração de água no telhado e nas calhas.
Para Jacques Barbosa, a prefeitura vem dialogando com vários setores em diferentes áreas para melhor acolher e dar condições para que estas famílias possam comercializar seus produtos, e com relação ao pavilhão será feito um estudo com técnicos juntamente com a secretária de Agricultura para resolver os transtornos apontados. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura foram feitos avanços, inclusive a conta de energia, que era pago pelos expositores, atualmente é de responsabilidade do Município, a regularização dos alvarás foi outro avanço relatado.
O prefeito prometeu realizar um estudo e elaborar um projeto para que um dos espaços da Feira dos Produtores seja transformado em cozinha. Pois os feirantes enfrentam problemas de adequação sanitária e ambiental, necessárias para as atividades anuais como a feira do peixe.

Neste artigo

Participe da conversa