População tem apoio da prefeitura para descartar pneus velhos

Um dos pavilhões do Parque de Exposições Siegfried Ritter serve de depósito temporário para este tipo de material que será destinado para a indústria da reciclagem

812 0
Depósito temporário de de Pneus no Parque de Exposições Siegfried Ritter
Depósito temporário de de Pneus no Parque de Exposições Siegfried Ritter

Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, oferta o serviço de destinação correta de pneus usados. Este material que muitas vezes fica estocado em casa e pode potencializar a criação de mosquitos poderá ser levado até o Pavilhão II do Parque de Exposições Siegfried Ritter em Santo Ângelo. O horário de recebimento é das 7h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min.

A ação da prefeitura está em andamento desde o dia 4 de maio e foi adotada para ofertar a população um modo de descarte correto deste material, que temporariamente fica estocado em galpão fechado, sem umidade e posteriormente será destinado para a indústria que o transformará em energia térmica.

Desde o dia 4 de maio o servidor público Patrick Mousquer está de plantão em frente ao pavilhão II do Parque de Exposições de Santo Ângelo para receber a população que precisa de ajuda neste sentido. Ele percebe que a maior quantidade de pneu que está no depósito é resultado de ações de limpeza da Prefeitura.

Ele considera baixo o movimento, embora reconheça que diariamente chegam pessoas interessadas em depositar pneus. Uma das causas da baixa procura é atribuída, por ele, as medidas de afastamento social.

Segundo este servidor público, é possível depositar todos os tipos de pneus, desde os de bicicleta até de trator. Francisco Medeiros, secretário do meio ambiente de Santo Ângelo informou que este material que está sendo recolhido pela secretaria do meio ambiente serão destinados para a indústria da reciclagem, onde o material passa por uma triagem (separação), posteriormente são triturados e transformados em energia térmica.

 

Neste artigo

Participe da conversa