Eventos climáticos monitorados na URI

  Choveu 56 mm na última terça-feira na zona urbana de Santo Ângelo. A informação é da Estação Meteorológica da URI, mantida pelo curso de agronomia, uma novidade...

158 0

Estação meteorológica da Agronomia da URI

 

Choveu 56 mm na última terça-feira na zona urbana de Santo Ângelo. A informação é da Estação Meteorológica da URI, mantida pelo curso de agronomia, uma novidade que já está monitorando as variações climatológicas e formando um banco de dados para auxiliar nas pesquisas do curso, mas em breve, estes dados serão disponibilizados pela internet para toda a comunidade.
Este equipamento é considerado de última geração e transmite os dados observados por rádio freqüencia (WI-FI) para uma estação de monitoramento. A estação permite observar com precisão a velocidade e direção dos ventos, umidade relativa do ar, temperatura interna e externa, precipitação (volume de chuva), pressão atmosférica, entre outros dados necessários para o monitoramento e acompanhamento das variações climáticas. Informações muito utilizadas pelos produtores rurais, pois o clima influencia diretamente no desempenho vegetativo das plantas.
Na foto a coordenadora do curso de agronomia Giselda Aparecida Ghisleni explica as funções do Aparelho que foi adquirido em agosto de 2016.

Neste artigo

Participe da conversa