Quatro aplicativos de transporte já operam na cidade

A 99 Táxi está selecionando motoristas para trabalhar no município. Além disso, a comunidade já conta com a possibilidade de se deslocar pela cidade com o UBER, Garupa...

352 0

A 99 abriu o cadastro para motoristas e deve começar a operar nos próximos dias em Santo Ângelo. Com a chegada da nova empresa, a Capital Missioneira passou a contar com quatro aplicativos de transportes, que viraram uma nova opção de deslocamento para os santo-angelenses e também de renda para motoristas.
Além da 99, que deverá disponibilizar o transporte nos próximos dias, na cidade também operam a Cia do Táxi, empresa local que inclusive possuí um aplicativo móvel disponível na PlayStore e APP Store, além da Garupa e da Uber.
Ambos os aplicativos entraram em operação neste ano e os motoristas relatam que a demanda é alta na cidade. Inclusive, em certos momentos do dia é preciso colocar o celular em modo off-line.

Motoristas da Uber na manhã de ontem
Motoristas da Uber na manhã de ontem

 

OS APLICATIVOS

CIA DO TÁXI

O aplicativo móvel da Cia do Táxi pode ser baixado gratuitamente na Play Store e APP Store. Basta pesquisar por “Cia do Táxi-Santo Ângelo” e realizar o download. Por meio dele, é possível conferir a localização em tempo real dos táxis, bem como realizar e agendar transportes. Além disso, também é possível avaliar o motorista, além de escolher formas de pagamento, que podem ser em dinheiro ou no cartão.

UBER

O aplicativo iniciou as operações na cidade no mês de março e desde então conta com diversos motoristas em Santo Ângelo e a maioria das “corridas” variam entre R$ 6,00 e R$ 10,00, na zona urbana. Além disso, a Uber mantem aberto o cadastro de motoristas para o aplicativo. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija. Para quem quiser utilizar o Uber, basta baixar o APP na Play Store ou APP Store.

GARUPA
Por meio dele, a comunidade pode contar com um motorista particular ou até mesmo enviar encomendas. Para solicitar o transporte, qualquer cidadão pode baixar gratuitamente o App no Iphone ou Android. No aplicativo o passageiro informa a localização e o destino. Automaticamente o Garupa apresenta a soma do valor de acordo com a distância e o tempo. Também é possível saber a localização em tempo real dos motoristas, bem como, programar corridas e escolher opções de pagamentos que podem ser feitos com dinheiro, cartões ou cartão pré-pago.

99

O aplicativo de mobilidade, que já opera em mais de 1 mil cidades brasileiras, está selecionando motoristas em Santo Ângelo. Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010. Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 (http://99app.com/) ou no aplicativo “99 para Motorista”, disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para aparelhos iOS.

Neste artigo

Participe da conversa