Garupa e Uber já operam na cidade

O Garupa funciona com dois motoristas e deve ser ampliado. Já a Uber está selecionando motoristas interessados em dirigir por meio do app

965 0

IMG_0356 (Copy)O transporte de passageiros acionado por aplicativos ganhou espaço em Santo Ângelo e já tem demanda. Motoristas cadastrados no serviço chegam a fazer até 18 “corridas” em uma única noite. Um deles destaca que, diferente dos táxis, os serviços de transporte urbano por aplicativos são voltados para um público mais jovem, que utiliza a ferramenta principalmente para ir e voltar de festas e confraternizações.
Um desses app’s de transportes que já opera na Capital Missioneira é o Garupa. Por meio dele, a comunidade pode contar com um motorista particular ou até mesmo enviar encomendas.
Atualmente o serviço opera com dois motoristas e nos próximos dias poderá ser ampliado. Em cidades como Santa Rosa e Ijuí, o mesmo aplicativo chega a contar com até cinco motoristas.
Para solicitar “a corrida”, qualquer cidadão pode baixar gratuitamente o Garupa App. No aplicativo o passageiro informa a localização e o destino. Automaticamente o Garupa apresenta a soma do valor de acordo com a distância e o tempo. Também é possível saber a localização em tempo real dos motoristas, bem como, programar corridas e escolher opções de pagamentos que podem ser feitos com dinheiro, cartões ou cartão pré-pago.

Uber seleciona motoristas
Outro aplicativo que funciona de modo semelhante e está começando a operar no município é o famoso Uber. Na Capital Missioneira, o app está selecionando motoristas que queiram fazer parte da equipe. Segundo nota da empresa, além de Santo Ângelo, a Uber está iniciando operações em Ijuí e em Passo Fundo.
A Uber manterá aberto o cadastro de pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio do aplicativo nas novas cidades. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija. Motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.
“Ao chegar aos novos locais, a Uber anuncia que pretende fazer parte da vida das cidades e oferecer uma opção de mobilidade acessível, conectando usuários e motoristas com o simples toque de um botão”, destaca a empresa.
Atualmente o aplicativo já funciona em outras cidades da região norte, como Erechim, Carazinho, além da região metropolitana.

Neste artigo

Participe da conversa