Expedição Missões

Durante quatro dias, veículos 4x4 percorrerão a região das Missões, encerrando o roteiro em Santo Ângelo

1214 0

A Expedição Missões iniciou na quinta-feira, dia 22 e será finalizada no domingo, dia 25. Veículos 4×4 percorrerão as estradas e visitarão os principais atrativos turísticos missioneiros. A promoção é da América do Sul Off Road, com patrocínio da Nissan Iesa e Neutral Free Shop.

Foto - Divulgação
Foto – Divulgação

A programação foi iniciada com a recepção dos participantes, às 17 horas, no Tenondé Hotel em São Miguel das Missões.

Sexta

Na sexta-feira, dia 23, a caravana fez visita ao “Borraio Minhas Origens”, na localidade de Mato Grande Travessia do Rio Piratini, até o Sítio Arqueológico de São Lourenço, no interior de São Luiz Gonzaga. Depois o deslocamento seguiu para o Santuário do Caaró, em Caibaté, onde foi realizado um almoço.

A programação segue a tarde com os participantes realizando a travessia por campos e banhados e à noite assistiram ao Espetáculo de Som e Luz no Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões. O roteiro do primeiro dia está estimado em 120 quilômetros.

Sábado/domingo

Neste sábado, dia 24, a caravana passará pelas Ruínas de São João Batista, em Entre-Ijuís, com almoço em Santo Ângelo. À tarde, passarão pela Cascata do Comandaí, Distrito de Sossego, farão as travessias dos rios Santa Bárbara e Santa Tereza, em Catuípe, e retornarão para Santo Ângelo para uma visita ao Centro Histórico realização da foto oficial em frente à Catedral Angelopolitana. Serão percorridos 140 quilômetros no segundo dia.

O jantar de confraternização será realizado no Espaço Cultural Tekoha e no domingo (25), os participantes retornam aos seus locais de origem, encerrando a Expedição.

O diretor de Turismo de Santo Ângelo, Romaldo Melher dos Santos, afirma que a Expedição é uma excelente oportunidade de divulgação dos patrimônios e aspectos históricos, culturais e naturais da região. “Além da visitação aos locais, será feita uma imersão na cultura regional, valorizando as riquezas que temos para serem exploradas pelos visitantes”.

Neste artigo

Participe da conversa