Carnês do IPTU estarão disponíveis na internet nesta quarta-feira

Para imprimir o contribuinte deverá ter em mãos o número da matrícula do imóvel. Impressão poderá ser feita a partir do site do Município

282 0

iptuA Prefeitura de Santo Ângelo estará disponibilizando em seu site a partir da zero hora desta quarta-feira, 28, os carnês do IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo do Exercício 2018 para impressão pelos contribuintes interessados em se antecipar e quitar o imposto em cota única com 20% de desconto ou pagar a primeira parcela até o dia 12 de março. Para imprimir, o cidadão deverá acessar o site do município http://www.santoangelo.rs.gov.br/ e clicar no link Portal do Contribuinte. Para a impressão, será necessária a inserção do número da matrícula do imóvel.
O secretário da Fazenda, Luis Alberto Voese, explica que para ter direito ao desconto de 20% no pagamento à vista, o contribuinte não pode ter pendências junto ao erário municipal. Segundo ele, a Fazenda trabalha em regime de mutirão com o Departamento de Processamento de Dados (DPD) do município para entregar os carnês do IPTU e da Taxa de Coleta do Lixo em tempo hábil para o pagamento em 12 de março.

CARNÊ IMPRESSO
Conforme o secretário, os carnês do imposto 2018 estarão sendo encaminhados via Correios aos munícipes no início da próxima semana. Voese destaca que o atraso na distribuição dos carnês neste exercício é atípico, em decorrência da inserção dos dados eletrônicos do recadastramento imobiliário no sistema informatizado da Prefeitura. “Estamos trabalhando diuturnamente para que todos os contribuintes tenham os carnês em mãos até o dia 12 de março”, afirmou.
O diretor do DPD, José Fioravante Schneider, revela que foram necessários ajustes e adequações no sistema para a inclusão das informações da remedição da área construída da cidade. “A conversão dos dados demandaram tempo maior que o previsto. A impressão via site é uma alternativa para o contribuinte”, assinalou o diretor.

Neste artigo

Participe da conversa