Suspeitos de furtar trilhos são presos em flagrante

Toneladas de ferro que pertenciam ao patrimônio público federal foram furtadas a luz do dia. Dois suspeitos foram detidos e presos em flagrante nas proximidades da antiga estação...

2080 0

Ferrovia (9) (Copy)Os trilhos da linha ferroviária estavam sendo furtados e cortados em pedaços de 6,5m, dois suspeitos deste crime foram presos na tarde de quarta-feira, dia 11. O flagrante foi possível depois que vigias da empresa de segurança privada, que cuida da ferroviária, acionaram a Brigada Militar. Os policiais compareceram no local indicado, fizeram buscas e identificaram os suspeitos do crime.
Um elemento já estava detido pelos vigilantes e um segundo suspeito foi encontrado depois de buscas em um matagal próximo. Com os dois homens foram encontrados serras, um macaco hidráulico, trena metálica, uma chave T, uma alavanca, uma chave inglesa, uma marreta e vestimentas. Ambos os indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante.

JOM denunciou o caso em abril
No final do mês de abril, o jornal O Mensageiro publicou uma matéria denunciando os furtos de trilhos de trem. “Só restaram os dormentes de parte da linha férrea próxima da estação do Bairro São Pedro, a descontinuidade dos trilhos é constatada em duas vias danificadas, soma-se aproximadamente 500 metros. São toneladas de ferro retiradas da ferrovia, que é um patrimônio Público Federal sob a responsabilidade da Rumo Logística, concessionária que explora as ferrovias no Sul do Brasil. A ação de pessoas, ainda não identificadas, foi constatada e suspeita-se que tenham levado o material, inclusive com auxílio de um caminhão. Outros trechos ainda não identificados também são alvos da mesma ação.”
A equipe de reportagem entrou em contato com a Rumo Logística, que por meio da assessoria de imprensa confirmou que uma equipe fez vistorias no local e constatou o furto e os danos de dois ramais, que atualmente não recebiam a circulação de trens.

Neste artigo

Participe da conversa