Sétimo RPMon intensifica as fiscalizações no trânsito

pelo menos duas ações abordaram pedestres, condutores de motocicletas, automóveis e ciclomotores. Em umas das operações, quatro ciclomotores foram recolhidos pela BM

1391 0

Fiscalizações

 

A Brigada Militar, por meio do Sétimo RPMon, intensificou as ações de fiscalização no trânsito do município. No último final de semana, pelo menos duas ações abordaram pedestres, condutores de motocicletas, veículos e ciclomotores.

Somente em uma das operações, na noite da última sexta-feira, dia 20, foram recolhidos quatro ciclomotores, que são bicicletas equipadas com motores e estavam em situação irregular, segundo a BM. Os veículos eram conduzidos por condutores não habilitados e foram recolhidos ao guincho do Detran.
Segundo a BM, a fiscalização, visa manter a segurança viária dos condutores e pedestres. A Brigada ressalta ainda, que para o ciclomotor ou ciclo elétrico transitar em via pública, deve estar equipado com todos os equipamentos de segurança, sinaleira, luz, campainha, pneus e estar em condições de trafegabilidade, devidamente registrado e licenciado. Além disso, o condutor deve estar equipado com capacete, bem como possuir habilitação na Categoria A ou AC.

Perturbação da tranquilidade
Na noite do domingo, uma nova operação foi realizada, voltada para combater a perturbação da tranquilidade. Sob o comando do Ten Retzlaff, foram abordados 12 veículos, 18 motocicletas e 50 pessoas.
Durante a operação, foram confeccionado 27 autos de infrações de trânsito, quatro por uso de película não permitida no vidro dianteiro, nove motocicletas com escapamento irregular, quatro veículos rebaixados de forma não permitida na legislação, dois condutores estavam sem usar o cinto de segurança, três veículos estavam com o som automotivo contrariando normas do Conselho Nacional do Trânsito, três condutores não estavam habilitados, um motociclista com uso da viseira de forma irregular, além de duas motocicletas, que foram recolhidas ao guincho por estarem com o lacre da placa identificadora rompido.
A Brigada Militar destacou que as ações visam atender os anseios da comunidade Santo-angelense para que dia a dia possa dispor de um ambiente, um trânsito mais seguro, com condutores responsáveis e conscientes.

 

 

Neste artigo

Participe da conversa