Ações de prevenção antecedem o Dia do Bombeiro

Segue até o dia 2 de julho no município de Santo Ângelo, a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio

1791 1
Nesta quarta-feira, alunos do Projeto Curumim e alunos da EMEF Segundo Lar visitam o quartel do 11º CRB
Nesta quarta-feira, alunos do Projeto Curumim e alunos da EMEF Segundo Lar visitam o quartel do 11º CRB

A cultura de prevenção contra incêndio é incentivada pelos Bombeiros do 1º Subgrupamento de Combate a Incêndio do 11º CRB. Está em andamento em Santo Ângelo as ações que fazem parte da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. No dia 27 do corrente mês iniciou-se a semana com deslocamento do Trem do Socorro pelas ruas da cidade. No decorrer da semana até 02 de julho serão distribuídos panfletos educativos, visitação de bombeiros em bairros da cidade, abertura do quartel para a visitação de alunos e a VII Prova Técnica Bombeiro de Ferro entre os estudantes.
Nesta quarta-feira, alunos do Projeto Curumim e alunos da EMEF Segundo Lar visitam o quartel e até o final da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio, dez escolas devem realizar a visitação. Cap. Josiane Teloeken que é a atual Chefe do B2/B3/SPI e Cmt do 1º SGCI do 11º CRB, explica que são abertas as portas do quartel “para conhecimento, não só das atividades de bombeiro, mas também conscientizar os alunos da importância da prevenção de incêndio e de acidentes”.
Além das visitas, será realizada na sexta-feira, dia 1º a VII Prova Técnica Bombeiro de Ferro, vai envolver alunos de escolas estaduais, particulares e municipais, grupo de escoteiros. Durante a atividade os bombeiros coordenam oficinas lúdicas com transposição de obstáculos na pista de aplicação, as provas foram elaboradas para que os alunos tenham conhecimento das atividades de bombeiros com intuito de desenvolver a camaradagem e espírito de corpo entre alunos, e deste modo, incentivar a prevenção contra incêndios e acidentes, informou a Cap. Teloeken.

Neste artigo

Participe da conversa

1 comentário

  1. Vicente Manoel de Deus Neto Responder

    Fico feliz e honrado em ler a matéria em tela, pois ações como a disseminação da cultura de prevenção contra incêndio e Pânico sendo incentivada pelos Bombeiros do 1º Subgrupamento de Combate a Incêndio do 11º CRB alem de salvar vidas como os ensinamentos de prevenção, podem incentivar jovens a seguir tão brilhante mister de “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”!!! Sou Santo-Angelense e estou no Mato Grosso e recordo-me de ver os Bombeiros de meu município em ação e a vontade de ser Bombeiro alimentando meu sonho de “gente grande”.
    Hoje sou Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros de Mato-Grosso e Diretor Estadual do SAMU;
    Vicente Manoel de Deus Neto