Nos dois primeiros dias da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus da Influenza em Santo Ângelo, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza a imunização de 4.739 pessoas pertencentes aos grupos considerados prioritários. Os números foram divulgados pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria, Juliane da Rosa, que considerou positivo o balanço parcial, principalmente entre os idosos, que alcançou 23,63% da meta na largada da campanha.
Segundo Juliane, a meta da Secretaria da Saúde é imunizar contra a influenza 18.505 pessoas dos grupos prioritários e, nos primeiros dias, 4.152 foram imunizadas, um percentual de 22,47% da meta.
A Secretaria da Saúde já recebeu 25% do total das doses que serão destinadas ao município. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica acredita que nesta semana seja liberado o segundo lote e, o restante, na semana do Dia “D” de Vacinação, marcado para o dia 13 de maio.
O secretário municipal da Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, destacou que 17 postos de saúde da zona urbana terão doses da vacina à disposição durante todo o período da campanha, com horário de vacinação conforme o funcionamento de cada unidade.