Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo necessita de doadores

A enfermeira coordenadora do setor, Sheila Steidl, explica que no momento há necessidade de ampliação do estoque de todos os tipos sanguíneos (AB Positivo, AB negativo, A positivo,...

2151 0
Enfermeira Sheila Steidl explica que há falta de todos os tipos sanguíneos
Enfermeira Sheila Steidl explica que há falta de todos os tipos sanguíneos

O estoque do Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo reduziu no último período. A enfermeira coordenadora do setor, Sheila Steidl, explica que no momento há necessidade de ampliação do estoque de todos os tipos sanguíneos (AB Positivo, AB negativo, A positivo, A negativo, B positivo, B negativo e O positivo e o negativo).
Sheila destaca a importância da doação de sangue. “Esse é um lindo gesto que pode salvar vidas. Contamos mais uma vez com o apoio da nossa comunidade que pode fazer toda a diferença nesta ação.
O Banco de Sangue funciona das 7 às 12h30min de segunda a sábado. As pessoas poderão obter mais informações pele telefone (55) 3313 2000”.

SAIBA MAIS

QUEM PODE DOAR: O doador precisar estar em bom estado de saúde e idade entre 16 a 69 anos de idade e pesar no mínimo 50 quilos. No caso de menores de 16 e 17 anos, eles devem ir ao Banco de Sangue com o responsável legal para autorização do procedimento. Os doadores precisam se alimentar antes da doação, mas devem evitar produtos gordurosos. Também não deve fumar duas horas antes da doação e evitar ingestão de álcool por 24 horas.
QUEM NÃO PODE DOAR: Não pode doar sangue quem teve doença sexualmente transmissível; quem teve hepatite após 10 anos de idade; sintomas de gripe ou diarreia nos últimos sete dias; fez tatuagem nos últimos 12 meses; procedimentos odontológicos de 1 a 30 dias antes de doar; cirurgias de 3 a 12 meses e conforme o procedimento poderá ficar definitivamente inapto; uso de determinados tipos de medicamentos; vacinas quatro semanas após a última dose.

Neste artigo

Participe da conversa