A arte da panfletagem

A panfletagem ainda é uma das formas eficientes de divulgar produtos, preços, serviços e a localização do estabelecimento. No trânsito, nos jornais, no para-brisa do carro, cotidianamente nos...

3022 0

Panfletagem do Nanico (11)

A panfletagem ainda é uma das formas eficientes de divulgar produtos, preços, serviços e a localização do estabelecimento. No trânsito, nos jornais, no para-brisa do carro, cotidianamente nos deparamos com os panfletos… Conheça alguns requisitos importantes na abordagem e na arte visual desta modalidade de divulgação de campanhas publicitárias.

Na entrega
Lucas Bavaresco Felzke faz panfletagem há mais de 10 anos no município, ele afirma que cada campanha tem um objetivo específico e considera fundamental que a abordagem feita para entregar o panfleto, seja cordial e respeitosa. Contudo, Lucas acredita que o entregador de panfletos não deve deixar a pessoa abordada constrangida, afinal, não é o objetivo do seu trabalho. A abordagem com astral positivo, alegre e dinâmico são outros requisitos indispensáveis, ele disse que algumas palavras de incentivo podem contribuir para que a pessoa vá até a loja comprar o produto.
“Não adianta só entregar o panfleto é necessário citar o nome da loja e o objetivo da campanha” acrescenta Lucas. Se o material gráfico foi elaborado para informar a localização do estabelecimento o entregador colabora verbalmente com o anúncio. Seja qual for a finalidade, ela deve ser bem definida e o entregador mencionará as palavras chaves determinadas pelo interessado na propaganda.

Arte visual
Todo anuncio ou panfleto tem um propósito específico, Nelson Michel Mello há 16 anos executa projetos de arte gráfica, ele explica que quanto mais bem definida é a campanha mais fácil será de montar visualmente a proposta do anuncio. Contudo, não aconselha excesso de elementos visuais, em particular, Nelson acredita que “menos é mais” no que se refere à publicidade.
Quanto à força da proposta, o jornalista Amauri Lírio acrescenta que é necessário que contenha uma frase de impacto, que vai atrair o cliente para comprar um produto ou conhecer um marca. Outra questão lembrada pelo jornalista, diz respeito à surpresa visual, requisitos básico de um anúncio impresso, que ainda faz toda a diferença em campanhas publicitárias.
Datas comemorativas como dia das mães (pais), dia dos namorados, natal, e campanhas específicas fazem parte de uma prática cotidiana em nossa cidade.

Neste artigo

Participe da conversa