Em ato solene realizado no Teatro Municipal Antônio Sepp, os 15 vereadores de Santo Ângelo, eleitos no pleito municipal de outubro, tomaram posse na manhã do domingo, dia 1º.
Inicialmente, a cerimônia foi conduzida pelo então Presidente da Câmara, Osvaldir Ribeiro de Souza. Após os novos parlamentares serem devidamente empossados, a primeira sessão solene do Legislativo Municipal passou a ser presidida pelo vereador mais votado, Maurício Loureiro (PDT).
Durante a solenidade também foi eleita a Mesa Diretora da Casa Legislativa para o ano de 2017. Na ocasião, houve o registro de duas chapas. A Chapa I foi encabeçada pelo vereador Adolar Queiroz (PDT) e a Chapa II pelo vereador Lucas Lima (PMDB).
Com 10 votos favoráveis, Queiroz foi eleito o novo presidente do Parlamento. Sendo assim, também assumiu o cargo de vice-presidente o vereador Vando Nolasco (PDT) e de secretário o vereador Vinícius Makvitz (PMDB).
Adolar Queiroz fica à frente do Legislativo de Santo Ângelo durante o ano de 2017. Com experiência na administração pública, ao tomar posse do cargo, o vereador destacou a necessidade de agir com maior rigor na aplicação dos recursos públicos e de aproximar a comunidade do parlamento. “Ofereço a dimensão da experiência que acumulei nesses anos de vida pública para proporcionar a comunidade de Santo Ângelo um Poder mais presente, atendo, engajado com o desenvolvimento do município e com o uso dos recursos públicos”, pontuou Queiroz.