Eduardo Tevah: “Este evento não tem preço”

741 0

A campanha para Poder Abraçar, em prol da menina Raissa Victória de São Luiz Gonzaga ganhou a força, otimismo e a influência de Eduardo Tevah, na última quarta-feira, além da palestra “O poder da atitude” que lotou o auditório do Colégio Teresa Verzeri e teve toda a renda revertida para a campanha, todos os recursos financeiros obtidos pela venda de livros, cds e dvds do autor apurados no dia 12, foram revertidos para ajudar no tratamento de Raissa, inclusive as vendas destes materiais pela internet no site http://www.eduardotevah.com.br/
Eduardo Tevah foi convidado por um grupo de pessoas de Santo Ângelo e aceitou realizar a palestra sem qualquer tipo de cobrança, nem mesmo, as passagens e custos de hospedagem. “Este evento não tem preço. Estamos juntos neste desafio”. Questionado sobre qual argumento havia lhe convencido, Eduardo disse que “apenas 10 segundos do vídeo da Raissa foram o suficiente para me convencer. Sou pai de quatro filhos e qualquer um que assista ao vídeo vai perceber que precisa fazer alguma coisa para somar forças nesta campanha”.
Tevah é autor de cinco livros com mais de 250 mil exemplares vendidos, são eles: Os Diferenciais das Pessoas de Sucesso; A (R)Evolução: uma jornada em busca do crescimento profissional e pessoal; A arte de fazer as pessoas experimentarem seu máximo; O Vendedor diamante e Preparando a nova geração para vencer.
Além de escritor, empresário e diretor presidente da D&E Consultores que presta consultoria para empesas como Gerdau, Souza Cruz, Visa, Unimed, Oi, Banco do Brasil entre outras é um dos mais requisitados conferencistas do Brasil nas áreas de gestão de pessoas, gestão da qualidade e recursos humanos. Na tarde de quarta durante uma coletiva de imprensa o palestrante disse o seguinte: “Sempre que temos um problema na sociedade brasileira, esperamos que poucas pessoas façam muito, no caso da Raissa Victória precisamos que muitas pessoas façam o pouco que podem. Só assim será possível visualiza-la retornando dos Estados Unidos curada ou com mais qualidade de vida”. Tevah acrescentou dizendo que Raissa é uma criança feliz que tem o direito de buscar a cura, e, se cada um pode fazer um pouco para tornar este propósito uma realidade, o convite está feito.
Em janeiro os pais de Raissa pretendem se deslocar para os Estados Unidos e realizarem uma  biópsia da pele, para de algum modo iniciarem o tratamento, só este procedimento tem o custo de 18 mil dólares. Os pais continuam otimistas, pois a rede de ajuda está bem estruturada e a campanha ganhou credibilidade em diversos setores. Hoje a soma de esforços já esboça a possibilidade de realizar o tratamento, embora sejam mais de 1,5 milhão de dólar, o pai da menina, Jonas Siqueira da Silva, está confiante em conseguir realizar o transplante de medula necessário e proporcionar para a sua filha mais qualidade de vida.
A generosidade de Tevah surpreendeu os organizadores do evento, Maurício Anchieta, que representava o grupo de organizadores na tarde de quarta, afirmou que não esperava uma atitude tão positiva em relação a doação do palestrante, que além de não cobrar cachê destinou toda a renda obtida com a venda de seus materiais para a campanha e também revelou que vai mobilizar uma rede de pessoas e palestrantes, inclusive contatos internacionais, para ampliar a rede de ajuda.

Neste artigo

Participe da conversa