Comissão organizadora da 7ª Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar realizada durante a Mostra Missões dos dias 19 a 22 se reuniu durante a manhã de segunda-feira, dia 30, para avaliar o evento. Os seminários, a feira de animais e a presença das agroindústrias foram os destaques nesta edição.
A feira de animais, mesmo sendo uma feira de atração de público e não de negócios, surpreendeu os organizadores pelo número das vendas, registrou um volume de vendas em torno de R$ 6 mil. As agroindústrias que vieram inclusive de outras cidades trouxeram produtos como derivados de leite, sucos e embutidos de carne e comercializaram a soma de R$ 30 mil.
A comissão é presidida pelo Representante da Emater Álvaro Uggeri e por representantes da do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria da Agricultura, Câmara de Vereadores.
A médica veterinária da Secretaria de Agricultura do município Emília Stehmann, avaliou positivamente todo o processo, porém destacou que a comissão esperava mais visitantes nos estandes da agroindústria e da agricultura. Destacou ainda, a grande vencedora do concurso morfológico de terneiras da Raça Holandesa que foi da propriedade de Delmar Geovelli localizada em Lajeado do Cerne e da raça Jersey, que foi da propriedade de Jucelaine de Oliveira.
Álvaro Uggeri considerou que o seminário Desafios e Perspectivas da Agricultura Familiar foi um dos pontos altos da FEAAGRI. A participação do chefe do escritório da FAO no Brasil, o engenheiro agrônomo boliviano, Alan Bonajic, apresentou dados mundiais justificando a expectativa de consumo de alimentos livres de produtos químicos, neste sentido contextualizou o potencial que existe para agregar valor nas hortaliças e produtos da agricultura familiar, para Álvaro Uggeri um importante momento durante a Mostra Missões.