A Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar em Santo Ângelo. Caso venha a se concretizar, será o seu sétimo destino no Rio Grande do Sul. A previsão da empresa é de que a partir de 18 de fevereiro do próximo ano, possa implantar voos diários saindo de Santo Ângelo com destino a Porto Alegre. No entanto, as obras de ampliação do aeroporto ainda não foram concluídas e uma audiência pública marcada para a próxima sexta-feira, dia 13, une forças regionais em busca de solução para o caso.
O voo
Os voos ligando a capital missioneira a capital do estado serão realizados por turboélices ATR 72-600, de 70 assentos, caso o aeroporto da cidade do noroeste gaúcho esteja adequado até a data prevista. Na capital do estado, os Clientes terão diversas opções de conexão para todo o país. As ligações entre Santo Ângelo e Porto Alegre terão duração de pouco mais de uma hora, com decolagem da capital ao meio-dia e retorno por volta de 14h00 – via terrestre, o trajeto pode durar até sete horas. Os modelos turboélice ATR 72-600 que transportarão os Clientes são os mais modernos de seu segmento no mercado global. A bordo, a companhia oferece diversas opções de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional e muito conforto com poltronas de couro dispostas duas a duas.
“Estamos muito contentes com o anúncio de operações em Santo Ângelo. Sabemos que é uma demanda antiga da região a retomada de voos regulares na cidade, que acabará por atender, ainda, a todo o noroeste do estado, que conta com importantes cidades polo em saúde e educação. Com a novidade, levaremos ainda mais clientes do interior gaúcho a todas as regiões do país e do mundo. Esperamos ter sucesso em nossas operações em Santo Ângelo”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Além de Santo Ângelo e Porto Alegre, os destinos servidos pela Azul em solo gaúcho são Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Uruguaiana, que passou a contar com operações da companhia em outubro. Diariamente, a empresa opera aproximadamente 40 voos no Rio Grande do Sul.
AUDIÊNCIA PÚBLICA BUSCARÁ O REINICIO DAS OBRAS
No intuito de obter um posicionamento oficial por parte do governo do RS, quanto à conclusão das obras de revitalização do aeroporto regional de Santo Ângelo, as Associações de Municípios das Missões (AMM), da Grande Santa Rosa (AMGSR), e do Planalto Médio (AMUPLAM), realizam na próxima sexta-feira, dia 13, uma audiência pública na Universidade Regional Integrada – URI, em Santo Ângelo.
O evento contará com a participação de autoridades federais e estaduais, prefeituras, Câmaras de Vereadores, órgãos de controle externo de gestão pública, Comudes, Coredes, associações comerciais, imprensa, universidades, empresários, e demais entidades representativas.
Horários
Origem Saída
Porto Alegre 12h
Destino Chegada
Santo Ângelo 13h15
Frequência Domingo a sexta
Origem Saída
Santo Ângelo 13h55
Destino Chegada
Porto Alegre 15h15
Frequência Domingo a sexta