Entre-Ijuís completa 24 anos com diversos atrativos à comunidade.

807 0

Município completa 24 anos com diversos atrativos à comunidade. Hoje, às 21h, na Praça Caetano Uggeri, ocorre show com a banda Os Atuais

Na próxima sexta-feira, dia 13, Entre-Ijuís está aniversariando. São 24 anos de uma bonita história, forjada na garra de seus precursores. O simpático município, que teve seu plebiscito realizado no ano de 1988, hoje é referência em todo o Estado pela hospitalidade de seus moradores e pelo constante desenvolvimento, que faz com que a cidade se destaque na região. Hoje, às 21h, na Praça Caetano Uggeri, ocorre o show com a banda “Os Atuais”.

Inicialmente o município era conhecido como “Passo do Ijuí”. Com a emancipação de Santo Ângelo, a cidade começou a ter suas primeiras casas. As primeiras famílias intaladas foram: Cassel, Cardoso de Aguiar e Beck. Considerado ponto estratégico durante a revolução entre “Maragatos e Chimangos”, o local foi palco de uma sangrenta batalha. Em 1952, foi construída a ponte de concreto, por onde passam milhares de veículos todos os anos, provenientes de várias regiões do Estado, do Brasil e países vizinhos. Devido a isto, Entre-Ijuís também ficou conhecido como “O Portal das Missões”.

Hoje o município possui mais de oito mil habitantes, sendo administrado pelo prefeito José Paulo Meneghine, tendo como sua vice-prefeita, Aldina Uggeri. Com uma economia baseada na agricultura, tem ainda um comércio forte que atende às expectativas de sua população e seus visitantes. E para comemorar estes 24 anos de pleno êxito e desenvolvimento, durante todo o mês de abril, uma extensa programação está sendo realizada. O ápice das comemorações ocorre nesta quinta-feira, dia 12, com um grande baile do município com animação de “Os Serranos”. O baile acontece nas dependências do CTG O Grito de Sepé. Já na próxima sexta-feira, dia 13, acontece na Praça Caetano Uggeri, a partir das 16h, o início das atividades comemorativas, sendo que às 18h haverá apresentação do SAMU e às 19h um show gospel.

No sábado, dia 14, acontece uma missa comemorativa, com inicio às 19h, na Capela São João Batista. No domingo, dia 15, haverá o “4º Gaitaço e Mateada”, na Praça Caetano Ugerri, a partir das 14h. Já no dia 18, acontece um culto ecumênico na E.M.E.F São Paulo, a partir das 9h.

Neste artigo

Participe da conversa