SENASA faz 44 anos em abril e lança revista comemorativa

Com circulação gratuita e dirigida a revista de 44 anos da SENASA – Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo faz o resgate de fatos históricos da...

451 0

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo – SENASA lança a revista comemorativa de 44 anos de atuação. O evento de lançamento foi realizado na noite de quarta-feira, dia 27, no Salão Azul do Clube Gaúcho em Santo Ângelo, RS.

Diretoria da Senasa e o Presidente Geral da da Mutua/RS
Diretoria da Senasa e o Presidente Geral da da Mutua/RS

Com circulação gratuita e dirigida a revista de 44 anos da SENASA – Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo faz o resgate de fatos históricos da entidade que foi fundada no dia 4 de abril de 1978. Edita artigos de inovação do setor de engenharia civil, arquitetura e foi elaborada com a contribuição da equipe do Jornal O Mensageiro.

“Uma linda revista técnica e informativa que dá voz aos nossos associados, engenheiros e arquitetos, também abre espaço para a publicidade de empresas afins”. Frase extraída da fala inicial da anfitriã e presidente da Senasa (2021/2022) Engenheira Civil Elis Lucca. Durante o discurso de lançamento agradeceu a parceria do CREA/RS – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul, da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA e a colaboração dos arquitetos e engenheiros associados.

A presidente do CREA/RS, Nanci Walter, enviou uma narrativa que foi lida pelo Engenheiro Eletricista e do Eng. do Trabalho, Rubilar Ferreira. Nanci expressou que o Crea-RS se orgulha de fazer parte da história dos 44 anos da SENASA, desejou sucesso e renovou a disposição do CREA em realizar parcerias como a firmada na elaboração da revista.

O impresso foi editado em parceria com o Jornal O Mensageiro e sob a coordenação da atual presidente da Senasa, Engenheira Elis Lucca. O projeto gráfico foi conduzido pelo Jornalista e Cerimonialista Amauri Lírio e a edição dos conteúdos pelo Jornalista Marcos Demeneghi. Contou com a contribuição dos engenheiros e arquitetos associados que também escreveram artigos para essa que é a 9ª edição da série iniciada em 2008.

O presidente Geral da Mutua-RS – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, Geólogo e Eng. de Seg. Trab. Pablo Souto Palma participou do ato de lançamento e destacou que a atuação da SENASA é um exemplo para outras entidades que fazem parte do sistema CREA/CONFEA. “O entrosamento da Senasa junto à comunidade serve de exemplo para outras entidades no Rio Grande do Sul. Para a Mútua é muito importe que tenhamos uma entidade como essa, que participa efetivamente dos eventos estaduais, mas principalmente na comunidade”. Pablo Souto reforçou a importância de associar o nome da mútua na revista da Senasa.

O poder público municipal foi representado pelo Secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Damião Makvitz, que falou sobre o programa Aprove Fácil. “Estamos trabalhando nestas plataformas e vocês da Senasa fazem parte de tudo isso. O que muitos não sabem é que a Elis Lucca, representado a SENASA e o Rubilar Ferreira, representando o CREA, atuaram conosco para desenvolver as plataformas que hoje permitem que a secretaria seja 100% digital e mais eficiente. Gostaria de deixar o meu sentimento de gratidão a todo esse trabalho conjunto”, expressou Vinícius. Na percepção do secretário, esses processos serão desburocratizados e os sistemas devem contribuir para a regularização fundiária no município de Santo Ângelo.

Elis Lucca representando toda a diretoria (2021/2022) disse que a revista cumpre o propósito de apresentar a SENASA para a comunidade e dar visibilidade ao seu quadro de associados. Fez um apelo à participação efetiva de todos, pois muitas pessoas ainda desconhecem a Senasa. Agradeceu aos companheiros de gestão e anunciou cursos e treinamentos já agendados como o curso NR10, Segurança de instalações e Serviços de Eletricidade (reciclagem) e para junho fará a apresentação para os interessados do “Aprove Fácil”, programa da prefeitura que se destina a agilizar o encaminhamento e aprovação de projetos junto ao poder público municipal. Em junho fará ainda o treinamento da NR35 e em agosto o curso básico de engenharia de avaliação de metodologias científicas NBR 14653.

1651150519146 (Copy) 1651150519160 (Copy)

Senasa (10) (Copy) Senasa (11) (Copy) Senasa (41) (Copy) Senasa (47) (Copy) Senasa (48) (Copy) Senasa (50) (Copy) Senasa (54) (Copy) Senasa (55) (Copy) Senasa (57) (Copy) Senasa (66) (Copy) Senasa (67) (Copy) Senasa (74) (Copy) Senasa (84) (Copy) Senasa (81) (Copy) Senasa (78) (Copy) Senasa (75) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa