Projeto cidade saudável

Os atletas do Projeto Cidade Saudável disputam neste sábado, 16, e no domingo, 17, o Campeonato Estadual de Futsal, promovido pelo Cededica, em Santa Maria. No total, 20...

1071 0

Os atletas do Projeto Cidade Saudável disputam neste sábado, 16, e no domingo, 17, o Campeonato Estadual de Futsal, promovido pelo Cededica, em Santa Maria. No total, 20 jogadores representam Santo Ângelo na categoria futsal masculino. O Projeto Cidade Saudável, uma iniciativa da Administração de Santo Ângelo, por meio da Secretaria de Saúde, completou quatro meses de atividade.
Através do projeto, crianças em vulnerabilidade social de oito bairros (Centro-Sul, Harmonia, União, Gildo Castelarim, Meller Norte, São Pedro, Dornelles e Haller) participam de atividades de uma Escolinha de Futebol. Além disso, a comunidade recebe a orientação técnica de profissionais da Educação Física durante a realização de exercícios físicos na Academia ao Ar Livre, localizada no Complexo Esportivo Assis Brasil Ramos Escobar.
O Projeto Cidade Saudável tem como coordenador, o ex-jogador profissional, professor João Alberto Kerber – o “Batata” –, e como monitor o ex-atleta profissional, Marcelo Prado – o “Chuca”.

Neste artigo

Participe da conversa