Obras de acesso ao Distrito de Buriti em fase final

A pavimentação do acesso ao Distrito de Buriti é uma antiga reivindicação da comunidade local O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, acompanhou o andamento das obras de...

1318 0
A pavimentação do acesso ao Distrito de Buriti é uma antiga reivindicação da comunidade local
A pavimentação do acesso ao Distrito de Buriti é uma antiga reivindicação da comunidade local

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, acompanhou o andamento das obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Distrito de Buriti. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e devem estar concluídos até a primeira quinzena de outubro.
A ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Distrito de Buriti foi assinada em maio, depois de excessiva cobrança e articulação do prefeito Andres junto ao governo do Estado.
O recurso para a conclusão das obras é de R$ 2.286.201,93 e a contrapartida do município é de R$ 1.148.706,14. Esse recurso será utilizado para a pavimentação asfáltica de 2,3 quilômetros. As obras são executadas pela empresa Conpasul de Estrela.
A verba para a conclusão do acesso ao Distrito de Buriti é oriunda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o convênio foi firmado entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e o município.
A pavimentação asfáltica do acesso ao Distrito de Buriti começou a ser feita no primeiro mandato de Andres como prefeito de Santo Ângelo (1989-1992). Cinco administrações depois Andres concluirá a obra, uma antiga demanda da comunidade da Capital das Missões.

Neste artigo

Participe da conversa