Golpe do resgate de valores de seguros privados

Utilizando o nome do Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP, os golpistas informam aos cidadãos que estes possuem valores a serem resgatados, por ordem judicial (1ª Vara...

813 0

Utilizando o nome do Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP, os golpistas informam aos cidadãos que estes possuem valores a serem resgatados, por ordem judicial (1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo). Na correspondência são mencionadas ações judiciais supostamente julgadas procedentes. Entretanto, estes contatos são inteiramente falsos.

Vinculado ao Ministério da Fazenda, o Conselho Nacional dos Seguros Privados – CNSP tem a função de expedir normas para os mercados de seguros, resseguros, previdência complementar aberta e capitalização. Em nenhuma hipótese, o CNSP entra em contato com os cidadãos para fazer tais comunicações.

O objetivo deste contato fraudulento, é fazer com que o cidadão/vítima, deposite quantias em dinheiro para liberação de benefícios que não existem e não serão pagos.

O PROCON recomenda que o consumidor, ao receber correspondência similar, de procedência duvidosa, NÃO REALIZE pagamentos ou depósitos de valores sugeridos nesses contatos, nem sejam fornecidos dados pessoais ou cadastrais. Na dúvida, o consumidor deverá buscar informação precisa, fazer queixa às autoridades policiais competentes e encaminhar denúncia à Susep e ao PROCON.

 

Neste artigo

Participe da conversa