Curso de Odontologia é autorizado para a CNEC/IESA

CNEC/IESA anunciou que no próximo vestibular vai disponibilizar 40 vagas para o curso de Odontologia. A notícia foi dada pelo diretor interino, professor Gilberto Kerber, na tarde de...

847 0

CNEC/IESA anunciou que no próximo vestibular vai disponibilizar 40 vagas para o curso de Odontologia. A notícia foi dada pelo diretor interino, professor Gilberto Kerber, na tarde de quarta-feira, dia 19, depois que o MEC Publicou no Diário Oficial a Portaria 584, de 17 de agosto de 2015, autorizando o curso de Bacharelado em Odontologia para o IESA, com funcionamento de 5 anos, 40 vagas anuais, em turno integral.

Este é o terceiro curso pleiteado e autorizado na CNEC Santo Ângelo, confirmados para o Vestibular de Verão 2016 os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet. Ambos com a duração de dois anos e meio.

Quando ao curso de odontologia, o secretário do CNEC/IESA Prof. Robspierre Beltrão disse que foram mais de R$ 2 milhões de investimento nos laboratórios e salas equipadas para a nova demanda, a expectativa é de receber alunos vindos de varias cidades gaúchas e do brasil, tendo em vista que, curso semelhante no interior do Estado é encontrado somente em Passo Fundo e Santa Maria. Segundo o professor Robspierre o IESA avançou mais um degrau para se tornar uma referência no ensino superior na área da saúde, o grande sonho e objetivo é a o curso de medicina.

O anuncio da conquista contou com autoridades e comunidade acadêmica. Otimista, o prefeito municipal, Luiz Valdir Andres, destacou que espera, agora, a transformação do complexo santo-angelense em centro universitário. “É claro que já esperávamos pelo anúncio oficial do curso de Odontologia no IESA. Mas receber esta notícia, hoje, nos enche de alegria. Eu, como egresso da Casa, me sinto orgulhoso de ver a CNEC Santo ngelo consolidando-se”, disse o prefeito.

Neste artigo

Participe da conversa