CNEC/IESA tem 90 aprovados nos Exames da OAB de 2015

Coordenação e professores do curso de Direito da CNEC Santo Ângelo já comemoram os resultados do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2015. Nas duas...

681 0

Coordenação e professores do curso de Direito da CNEC Santo Ângelo já comemoram os resultados do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2015. Nas duas provas já aplicadas neste ano, foram registradas 90 aprovações – sendo 49 aprovados no 15º Exame e 41 aprovados no 16º Exame da OAB. Muitos ainda frequentando o 9º período do curso.

O número promete ser ainda maior no final deste ano, já que mais uma edição do Exame será aplicada. O resultado final deve ultrapassar a marca de 2014, quando 93 comemoraram a aprovação nas provas.

“O número de aprovados representa não apenas um excelente percentual entre os acadêmicos e egressos que realizaram a prova, como coloca a Instituição na liderança entre as que mais aprovam no Exame em nossa região”, destaca o coordenador do curso de Direito, professor Gilberto Kerber.

Segundo o docente, desde a implementação do Exame Unificado – e dos 16 Exames realizados desde então – o IESA aprovou 497 acadêmicos e egressos. “Considerando o número de formados, e retirando aqueles que estão impedidos de realizar o Exame, em razão de sua condição funcional, a Instituição apresenta um percentual superior a 60% em número de aprovados, nos últimos três exames realizados”, destaca Kerber.

O resultado, segundo ele, está relacionado à modificação da matriz curricular, no ano de 2013, com a incorporação de disciplinas ligadas, por exemplo, ao direito do consumidor, da criança e adolescente, responsabilidade civil, filosofia, direitos humanos e direito ambiental. Somam-se, a esta mudança, a reorganização do Núcleo de Prática Jurídica, a inclusão da arbitragem e mediação, além da implantação do Balcão do Consumidor – em parceria com o Procon do Rio Grande do Sul.

“Sem falar que investimos num curso preparatório para o Exame da Ordem, destinado exclusivamente aos nossos egressos. Ele é importantíssimo para aqueles que ainda não foram aprovados e que precisam estar atentos às mudanças na legislação”, finaliza Kerber.

Neste artigo

Participe da conversa