Editorial

855 0

Internet e rede de fibra óptica mais uma vez está em destaque nas páginas do jornal. O assunto retorna porque no editorial do dia 14 de maio, publicamos a respeito de uma rede de fibra óptica de 10 mil quilômetros pertencente à Eletrobras e possui uma base na subestação de Santo Ângelo.
Naquela edição ficamos comprometidos de aprofundar o tema e entender qual a relação de tal fato com o projeto Cidades Digitais do Ministério das Comunicações, o qual Santo Ângelo foi contemplando no ano de 2012.
Realizamos a reportagem de hoje com a intensão de descobrir o que falta para que o projeto comece a funcionar. Não foi possível saber ao certo o que falta, mas foi informado que “está quase”, faltam detalhes. Mesmo assim, ficou interessante para quem gosta do assunto, visto que, todos nos usamos internet e sabemos o quanto uma rede mal instalada e com velocidade precária emperra nossas rotinas de trabalho. Mas isso já seria uma outra reportagem.
Enfim, continuamos sem saber quem vai trazer a tal fibra da Eletrobras até a unidade da Procergs no centro de Santo Ângelo e iluminar as redes de fibra em “Santo Ângelo Digital”.

Neste artigo

Participe da conversa