Editorial

 

1186 0

As questões do meio ambiente são pautas frequentes em nossas edições e continuaremos trabalhando o tema sempre que necessário. Afinal, meio ambiente pode ser considerado todas as coisas vivas e não vivas que afetam nossos ecossistemas e a vida dos santo-angelenses, de um modo geral o assunto é pertinente a todos nos.

 

As ações de cada indivíduo e principalmente o modo de vida que adotamos, aglomerados em centros urbanos e consumindo constantemente novos produtos, impacta diretamente em nossa qualidade de vida.

O lixo eletrônico é um exemplo contemporâneo do que acontece no Brasil e, consequentemente, no município de Santo Ângelo. Há cerca de 30 anos as noticias de que países como o Japão enfrentava problemas com este tipo de material causava estranhamento aos nossos sentidos, pois vivíamos uma carência em produtos de TI.

Em 2015 a realidade é outra, quem não possui um equipamento obsoleto ou estragado empoeirado na porão de casa ou no escritório? Pois bem, o problema chegou a Santo Ângelo e sábado é dia de descartar aquilo que não serve mais, pois estes equipamentos são impregnados de metais pesados que poluem os lenções freáticos, fato suficiente para cada um iniciar o processo de conscientização e providenciar o descarte correto do lixo eletrônico.

Além das pautas ambientais, é possível conferir a repercussão dos principais fatos que marcaram o inicio e aquilo que ainda vai figurar na agenda da comunidade. Boa leitura.

Neste artigo

Participe da conversa