Editorial

 

888 0

Ensino, esporte e cultura são os assuntos principais desta edição.

 

A começar pela inauguração do Escritório do NIT. Empenhamo-nos em traduzir de modo objetivo o que significa a inauguração deste escritório no IF Farroupilha. São possibilidades que surgem nas instituições e nossa missão é trazer em termos simples, como este processo pode impactar na comunidade local e regional. Confira, acreditamos que é possível entender o que significa este processo ao ler atentamente a matéria na página 3.

O esporte ganha mais de uma página ao abordar os JERGS e o empenho de inclusão com o projeto “Futebol de Surdos”. O esporte quando longe dos holofotes do capital ganha sua verdadeira missão que é integrar e promover a saúde do corpo e da mente, colaborando ainda para a inclusão e sociabilidade. Os jogos estudantis tem esta missão e o projeto “Futebol de Surdos” ganha dimensões diferenciadas que podem ser conferidas no conteúdo da matéria, confira.

Outra vertente que brota com frequência e força, não só nas páginas do jornal, mas na comunidade é a cultura Missioneira. O Conselhão se reuniu ontem e as pautas principais foram relacionadas a um espetáculo de projeção permanente no Centro Histórico do município e os eventos culturais que estão sendo planejados pela administração. A raiz missioneira está encravada neste solo, mesmo que não sejamos estruturalmente frutos desta vertente, é o produto que resulta de um passado cheio de história que herdamos ao ocuparmos o espaço da Sant’Angel Custódio.

Neste artigo

Participe da conversa