Dois vagões descarrilaram próximos da CESA – Companhia Estadual de Silos e Armazéns, e derramaram 100 toneladas de milho a granel, o cereal já foi recolhido, mas os vagões continuam no local.
O descarrilamento aconteceu no domingo, dia 3, na zona norte de Santo Ângelo e cada vagão estava carregado com cerca de 50t. A composição havia partido recentemente de um silo pertencente a uma empresa instalada no Parque Industrial. Os grãos ficaram espalhados na faixa de domínio da Ferrovia. Seguranças da Rumo isolaram a área para evitar possíveis saques e ficaram fazendo a guarda até que o milho fosse completamente recolhido.
Delfino Domingues Bueno presenciou o acidente, o morador reside na Rua Silvia Conoratti, ao lado do ramal e contou que assistiu o descarrilamento, enquanto tomava mate na varanda de sua casa. Ele percebeu que os vagões apresentaram instabilidade e logo ocorreu o acidente.
“Era de manhã, umas 8h. Os vagões começaram a balançar e tombaram, foi um barulho bem alto e o susto foi grande. Os seguranças tiveram aqui, cuidando da carga que demorou três dias para ser totalmente recolhida”, contou o morador.
Ninguém se feriu no descarrilamento e os dois vagões da RUMO devem permanecer tombados ao lado do trilho até que máquinas especiais realizem a retirada nos próximos dias.