A Unimed Missões/RS disponibiliza um canal de atendimento através Central de Relacionamento, cujo objetivo é ampliar os atendimentos fora do horário comercial da cooperativa e segundo a direção “visando oferecer qualidade e excelência nos serviços prestados aos clientes”.
Com a Central de Relacionamento, o cooperado poderá solicitar informações, registrar reclamações e sugestões, sendo fornecido, no momento um protocolo de atendimento referente ao motivo da chamada. A Central de Relacionamento irá comunicar a Unimed para o devido tratamento da necessidade apontada.
O canal de comunicação estará disponível 24 horas por dia. O telefone de contato para acessar o serviço é o mesmo número da sede administrativa da Unimed Missões/RS, ou seja, (55) 3313-0500.
No caso de atendimentos de consultas, exames, procedimentos e internações hospitalares fora do horário comercial, o cliente deverá dirigir-se a um serviço cooperado ou credenciado (médico, laboratório, clínica, hospital), sendo que este serviço fará contato através de um sistema de informática com a Central de Relacionamento solicitando autorização para o atendimento.
A supervisora de autorizações da Unimed Missões/RS, Rosane Cuozzo destaca que a Central de Relacionamento irá cobrir uma lacuna de atendimento fora do horário de expediente, ou seja, no intervalo das 12h às 13h30min; das 18h às 8h do dia seguinte; finais de semana e feriados.