Faltando 15 dias para o início da Fenamilho Internacional 17º edição, profissionais de múltiplas áreas trabalham diuturnamente e intensificam os preparativos para receber expositores e convidados no Parque de Exposições Siegfried Ritter. Entre 1º e 10 de maio Santo Ângelo será referência estadual e internacional para a realização de negócios na área da agricultura, pecuária, comércio, indústria e serviços. Além disso, toda uma infraestrutura para eventos culturais, intelectuais e de entretenimento, devem fazer da Fenamilho um disputado ponto de encontro.
A arquibancada do anfiteatro é uma das novidades deste ano. Projetado para acomodar até 5,5 mil pessoas sentadas, já está com 15 lances de concreto totalmente concluídas e em condições de receber o público, os trabalhadores se esforçam para ampliar as obras de concretagem e avançar no projeto até o limite das possibilidades, sem que haja prejuízo para os visitantes.
Além dos tradicionais pontos de alimentação que o parque dispõe como as etnias e restaurantes instalados no local, neste ano foi reservado uma nova área de 1500 m² para esta finalidade. Implementar uma praça de alimentação para atender a demanda da feira foi uma das necessidades percebidas pela comissão organizadora, neste sentido, as obras estão em andamento, o terreno foi preparado e recebeu o asfalto na tarde de ontem, dia 14.
Uma nova e maior área destinada para experimentos de culturas agrícolas, principalmente do milho foi disponibilizada e já está cultivada esperando os produtores da região, que neste ano também poderão conferir com mais conforto as inovações tecnológicas dos maquinários agrícolas, pois o espaço foi redimensionado para atender os avanços na área agrícola.
Comissão de Cultura divulgou na última semana a agenda de Shows do sábado dia 2 de maio
A Comissão da Cultura da Fenamilho Internacional – 17ª edição esteve reunida para definir as atividades que serão realizadas durante a feira. A programação foi construída com o objetivo de valorizar a cultura local e regional dando a oportunidade para os artistas mostrar o seu trabalho.
Dentre os assuntos, foi definido que no dia 2 de maio, sábado, será realizada a apresentação dos artistas locais e determinado o cronograma das atividades culturais no palco cultural, oficinas e apresentações itinerantes, além da organização das apresentações no palco livre. Foi definido também o agendamento para visitação das escolas públicas e a disposição dos espaços internos no Pavilhão da Cultura, como o Museu da Colônia e o lançamento de obras literárias.
Participaram da reunião o coordenador geral da Comissão de Cultura, Júlio Matos e os integrantes da comissão: Sandro Machado, Maria Lúcia Mousquer, Jussara Graffunder, Iara Gribler, Lorena Balbé, Amilcar Vitor e Odila Motta.