Sino da Catedral já está recuperado

999 0

O sino maior de uma das torres da Catedral Angelopolitana que se desprendeu em três de março deste ano, já está emitindo seu som novamente. O conserto foi realizado no dia 6 de dezembro, no mesmo dia da programação de aniversário de 35 anos do Emaús. O trabalho foi realizado por uma empresa de Uberaba, Minas Gerais e teve um custo de dois mil reais. O sino foi recuperado, recolocado e ajustado sem que o custo total fosse cobrado da igreja.
Padre Rosalvo Frey explica que foram realizadas as revisões dos demais sinos e o valor cobre apenas custos operacionais, demais custos ficaram por conta das garantias firmadas no contrato de aquisição do artefato.
Cada torre da Catedral possui três sinos, ao todo são seis sinos que entoam o som característico da Catedral Angelopolitana. Acionados automaticamente por um mecanismo programado podem ser ouvidos ao meio dia (hora do almoço), às 18h (hora da Ave Maria) e meia hora antes de cada missa.
No entanto, os sinos podem ser acionados a qualquer momento que se deseje, pois o mecanismo tem a opção de acionar em horários indeterminados, como é o caso do momento que antecede as apresentações da projeção mapeada que está acontecendo até o dia 31. Sempre antes do espetáculo “Missões,  das pedras à glória” os sinos são acionados.

Presépio
Padre Rosalvo lembra que na Catedral está sendo montado um presépio. Na tarde de terça-feira os voluntários trabalhavam para concluir a obra. O pároco disse que a imagem de Jesus só será colocada no presépio durante a missa de natal, caso contrário estaríamos antecipando o natal. O presépio está aberto a visitação da comunidade e turistas.

Neste artigo

Participe da conversa