Uma cerimônia que reuniu autoridades, convidados, produtores rurais e imprensa, marcou a inauguração da nova sede do sindicato Rural na noite da última quinta-feira, dia 22, em Santo Ângelo.
O evento teve início com o tradicional desenlace da fita inaugural e uma benção do Bispo Dom Liro Vendelino Meurer. Em seguida, foi a vez do pronunciamento do Presidente Cláudio Gilberto Duarte. O presidente do Sindicato Rural destacou que a nova sede da associação busca beneficiar tanto os associados como empresas, que a partir de agora passam a contar com um local amplo e estruturado para oferecer eventos diversos como palestras, reuniões e assembleias, além de todos os serviços administrativos oferecidos pelo Sindicato. Duarte falou ainda sobre a importância da construção da nova sede, que foi aprovada durante assembleia em 2014.
A solenidade seguiu com um coquetel, oferecido pela diretoria do Sindicato Rural para todos os participantes.
A Nova Sede
A nova sede do Sindicato Rural está localizada na Rua Sete de Setembro, número 755. O local possui 843m² de área construída, onde serão desenvolvidas todas as atividades administrativas. Além disso, o Sindicato passa a contar com um salão de eventos equipado com cozinha, churrasqueira e capacidade para receber 250 pessoas. O Projeto arquitetônico da nova sede foi desenvolvido pela Bassani Engenharia.
O SINDICATO
O Sindicato Rural de Santo Ângelo comemora neste ano, os seus 51 anos. A entidade foi fundada no dia 29 de abril de 1966, tendo como primeiro presidente Sinval Medeiros de Farias. O Sindicato tem como base territorial os municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Vitória das Missões, Eugênio de Castro, oferecendo atendimento ainda ao município de Guarani das Missões.
Atualmente é presidido por Cláudio Gilberto Duarte, que responde pela segunda gestão a frente da entidade de classe, sendo a primeira vez de 2012 a 2015, e a segunda de 2016 a 2018. Ao assumir a presidência da entidade o quadro associativo contava com 187 associados, e na atualidade o número é de 400 associados.
Pode fazer parte, como associados do sindicato, os produtores rurais, pessoa física ou jurídica, integrantes da categoria econômica rural. A entidade é filiada a FARSUL- Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, e a CNA – Confederação Nacional da Agricultura.