Semana de prevenção contra incêndio

888 0

Iniciou na segunda-feira, dia 29 a semana nacional de Prevenção Contra Incêndio. Alusiva ao dia do bombeiro (dia 2 de julho) segue até o próximo domingo, dia 5. Período em que a corporação de Santo Ângelo intensifica as atividades de conscientização da comunidade. O ponto alto da programação será a exposição de materiais e viaturas na Praça Ricardo Leônidas Ribas no Brique da Praça.

 

Faz parte da programação as palestras em escolas e no quartel, visitação em bairros do município, onde são distribuídos panfletos educativos e orientação quanto ao uso correto de instalações elétricas e do gás de cozinha. Além disso, o quartel estará diariamente aberto para a visitação da comunidade e de estudantes do município.

No dia 30 a corporação havia programado uma visita ao Bairro João Goulart e Santa Clara. A corporação visitaria as residências e distribuiria panfletos educativos realizando orientações a respeito das instalações elétricas e cuidados com GLP, no entanto, por falta de efetivo, pois os soldados foram deslocados para outras atividades e não foi possível realizar a atividade “Bombeiro no Bairro”.

 

Saiba mais

A 1ª Seção de Combate a Incêndio de Santo Ângelo possui 18 bombeiros efetivos e as seguintes viaturas: 01 caminhão auto resgate, 02 caminhões auto bomba com capacidade de 5 mil litros, 01 caminhão auto tanque com capacidade de 12 mil litros, 01 viatura auto escada mecânica de 30 metros e 01 viatura de auto-resgate para serviços de emergência.

A 1ª Seção de Combate à Incêndio de Santo Ângelo atende os município de Entre-Ijuís, Vitória das Missões, Sete de Setembro, Cerro Largo, Eugênio de Castro, São Miguel das Missões e Guarani das Missões.

 

Confira o programação

Dia 1º

*Abertura do Quartel para visitação pública e das escolas

Dia 2

*Deslocamento pelas principais ruas da

cidade do “Trem de Socorro”

*Quartel para visitação pública e das escolas

Dia 3

*Bombeiro no Bairro (Deslocamento com viaturas e efetivo nos bairros Leonel Brizola e Santo Antônio, onde ocorrerá distribuição de panfletos educativos e orientações a respeito das instalações elétricas e cuidados com GLP).

Dia 4

*Abertura do Quartel para visitação pública e das escolas

*Veiculação de mensagens preventivas e educativas através dos meios de comunicação do município e região

Dia 5

*Exposição de materiais e Viaturas na Praça Ricardo Leônidas Ribas

 

Neste artigo

Participe da conversa