Sem adequações de segurança e sem jogo no Estádio da Zona Sul

1123 0

Sem as adequações de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros o time do Santo Ângelo vai jogar o primeiro clássico do ano fora de casa. O confronto é com o tradicional rival São Luiz de Ijuí e válido pela segunda rodada da Divisão de Acesso. O SanSão será realizado amanha às 20h no Estádio 19 de Outubro em Ijuí, o jogo de volta é no dia 27 de abril, na Zona Sul, caso o estádio esteja liberado.

 

A inversão do mando de campo foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), através de seu Presidente Francisco Novelletto. O acordo entre as duas equipes se deve ao fato do estádio ainda não ter sido liberado pelo Corpo de Bombeiros, uma vez que a diretoria não conseguiu em tempo hábil readequar o estádio.

Segundo o vice-presidente do clube, Claudio Somavilla, as adequações iniciaram ontem e devem estar concluídas em breve. “Estamos trabalhando nas adequações e esperamos que em 10 dias estejam concluídas. Temos jogo novamente em casa no dia 27, precisamos concluir a obra e receber a vistoria dos Bombeiros, esperamos que, no mínimo, parte do estádio esteja apto para receber os torcedores”, disse Cláudio.

 

O que falta adequar

Entre os itens que deveriam ser adequados a direção do clube destaca que são na área de infraestrutura elétrica e segurança, está sendo exigida a instalação de um grupo moto gerador de energia para a manutenção dos sistemas elétricos de segurança. Adequar corredores de acesso e rampas. Além da sinalização de acessos na cor amarela. O prazo para a apresentação das correções é de 30 dias a contar do dia 09 de março, após esse prazo, o clube pode sofrer sansões.

 

Estreia com derrota

O Santo Ângelo estreou com derrota na Divisão de Acesso no último domingo. O adversário foi o Tupi de Crissiumal fora de casa no estádio Rubro Negro . O Tupi abriu o placar, logo aos 4 minutos em uma cobrança de falta. Na segunda etapa o Santo Ângelo buscou o empate, porém aos 24 minutos, Diego cometeu pênalti em Diogo do Tupi. Léo Jaques cobrou e fez 2 a 1 para o time da casa. A equipe missioneira ainda tentou buscar o empate, porém o Tupi conseguiu segurar o resultado. Após o final da partida o Técnico Zica Pagliarini lamentou a derrota e avaliou que o time foi superior e poderia ter vencido, no entanto se mostrou insatisfeito com erros individuais, em lances que facilitaram os dois gols do adversário, decretando a derrota do Santo Ângelo.

 

Sequência de jogos fora

Devido à inversão de mando de campo na partida de amanhã, o Santo Ângelo somará quatro jogos fora de casa. O próximo jogo na Zona Sul está marcado somente para ocorrer no dia 27, contra o Esportivo. Além da derrota na estreia contra o Tupi e o confronto de amanhã contra o São Luiz, o Santo Ângelo joga ainda com o União Fredeiriquense e como o Marau, todos fora de casa. A sequência de jogos longe da Zona Sul preocupa o técnico Zica Pagliarini, ele considera importante um bom desempenho nesta fase, caso contrário à equipe poderá sentir a pressão da tabela, mesmo jogando em casa.

 

Treino visando o clássico

Após a derrota na estreia, a equipe se reapresentou na última segunda-feira e durante a parte da tarde, Zica Pagliarini já comandou treino tático na Zona Sul, visando o clássico San-São de amanhã. Para a partida, o treinador planeja repetir a mesma equipe, porém reforçou os treinos e as orientações no setor defensivo da equipe. Após o clássico, a equipe volta a campo contra o União Fredeiriquense no próximo domingo, ás 16h no estádio Vermelhão da Colina.

 

Expectativa de reforço

Nesta semana a direção deverá anunciar mais um reforço, trata-se de Cássio, que foi goleador pela equipe do Marau no ano passado, a direção já espera contar com o atleta para as próximas partidas.

 

Neste artigo

Participe da conversa