Psicólogas divulgam curso de pós-graduação

Especialização em terapia de família e casal está com inscrições abertas

1849 0
Vera Regina Brandão, Psicóloga Noemy Appel Dehnhardt e Denise Viñas Rigo
Vera Regina Brandão, Psicóloga Noemy Appel Dehnhardt e Denise Viñas Rigo

Um curso inédito de especialização em Terapia de Família e Casal é divulgado na região. Com uma série de visitas nos veículos de comunicação, as coordenadoras do Curso de Pós-Graduação em Terapia de Família e Casal no Modelo Integrativo, Psicólogas, Noemy Appel Dehnhardt e Vera Regina Brandão, acompanhados da Psicóloga Denise Viñas Rigo, explicaram o foco do curso e o público alvo a que se destina.
A proposta oferece recursos técnicos que vão proporcionar a psicólogos, assistentes sociais e médicos, recursos práticos e teóricos que permitem atuarem com mais eficiência no contexto contemporâneo, na visão das coordenadoras do curso, o indivíduo não pode ser percebido fora do contexto familiar e social no qual está inserido.
A coordenadora Noemy Appel Dehnhardt afirma que o curso oferece uma visão mais completa, une práticas de trabalho em métodos cognitivos e comportamentais em uma visão sistêmica, que analisa não só o paciente, mas todo o entorno em que ele está inserido.
O curso tem previsão para iniciar em 1º de Julho e será oferecido na Faculdade Mário Quintana em parceria com o INTCC – Instituto de Terapias Cognitivo-Comportamentais e CESFI – Centro de Estudos Sistêmicos: Família Indivíduo. As inscrições estão abertas pelo telefone (55) 3028-4246 e no site www.cesfi.com.br ou pelo e-mail secretarias@cesfi.com.br. Em suma, Noemy explica que a pós-graduação une a abordagem cognitiva e comportamental em uma visão sistêmica e considera uma oportunidade única no interior do Estado.
Noemy acrescenta que a especialização tem a duração de 2 anos e exige a presença nas aulas, duas vezes por mês. Oferece suporte teórico e prático além de supervisão e suporte técnico, disponibiliza biblioteca física e digital para os interessados.

Neste artigo

Participe da conversa