Homenagem aos 60 anos da Escola Sagrada Família

A Sessão Especial realizada na segunda-feira, dia 6, foi sugerida pelos vereadores Arlindo Diel e Vinícius Makvitz

1933 0
Giovana Demeneghi da Silva Vargas, Vinícius Makvitz (PMDB) e Arlindo Diel (DEM)
Giovana Demeneghi da Silva Vargas, Vinícius Makvitz (PMDB) e Arlindo Diel (DEM)

Com a presença de professores, convidados e da comunidade, o Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou, na noite de segunda, dia 6, Sessão Especial em homenagem aos 60 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrada Família, situada no bairro Dido.
O pedido pela realização do ato foi protocolado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Arlindo Diel. Na ocasião, Makvitz foi quem falou em nome do parlamento, momento em que lembrou a trajetória do educandário, destacando as conquistas e sua relevância para a comunidade local.
“Através do empenho e da dedicação de professores, funcionários, pais e demais parceiros, o educandário se tornou uma referência para a comunidade, oferecendo ensino de qualidade e assumindo um importante papel social. Muitas pessoas que hoje fazem a diferença em nossa comunidade passaram pela Escola Sagrada Família. São seis décadas de trabalho em prol da sociedade”, pontuou Makvitz.
Em agradecimento, falou a atual diretora da Escola, Giovana Demeneghi da Silva Vargas, que destacou a atuação de professores, assim como das educadoras que já estiveram na direção do educandário – Belmira Bittencourt, Cecilia F. Cazzaroto, Julia Kapron, Nara Helena Damião Makvitz, Eunila Sarzi Eich, Eloá da Rosa, Arlete Edla Martins e Genelúcia Dalpiaz.
No dia em que a Escola completou seus 60 anos, foi inaugurada a galeria de ex-diretores. A data também foi comemorada com a realização de uma festa direcionada aos alunos e colaboradores. Atualmente, o colégio conta com mais de 340 alunos da Pré-Escola ao 9º Ano.

HISTÓRICO

Fundada em 1956, a Escola Sagrada Família iniciou suas atividades com quatro turmas de alunos, em um espaço alugado pela prefeitura. Em 30 de maio de 1976, foi oficializada uma troca de terreno para que a Escola passasse a funcionar no atual endereço, na Rua Marquês do Tamandaré. Desde então o aniversário do educandário é comemorado nesta data.
Atualmente, a escola conta com 22 professores e 05 funcionários. Possui, ainda, sala completa de informática, espaço especial para leitura e quadra coberta
De acordo com a diretora Giovana Vargas, dentre as metas para os próximos anos está a construção de uma biblioteca, a ampliação do refeitório e da cozinha, assim como a readequação da rede elétrica, a fim de tornar possível a climatização dos ambientes.

Neste artigo

Participe da conversa