Peixe na praça até a Sexta-feira Santa

969 0

Cerca de 15 a 20 toneladas de peixe devem ser comercializados na 21ª Feira do Peixe de Santo Ângelo. Na Praça Ricardo Leônidas Ribas, entre as 8h e 20h será possivel comprar o peixe in natura e o peixe frito consumido no local, até as 23h.  Cerca de cinco produtores participam da feira que está organizada pela Apropesa – Associação dos Produtores de Peixe de Santo Ângelo, a Secretaria da Agricultura em parceria com Demam – Departamento Municipal de meio Ambiente.
O preço do peixe varia de R$ 8 a R$ 12 reais o quilo. Lindolfo Fauda, 71 anos, morador da Linha Paraíso, todos os anos vai até a feira para comprar o alimento que será consumido na sexta-feira santa. Ele diz que “às vezes consome peixe porque faz bem para a saúde” embora reconheça o valor nutritivo do alimento, relata que é um habito muito esporádico.
Além de peixes os associados da AAPASA – Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Santo Ângelo também expõe e comercializam produtos artesanais até sábado pela manhã.
O produtor Alessandro Pepe, que em ilha grande tem a sua matriz produtora, trouxe para a feira uma tonelada do produto in natura.  Em sua tenda a maioria dos peixes é da espécie carpa prateada e capim. Inclusive expõe uma carpa prateada de 17 kg, peixe que é fruto da sua criação.  
O peixe será comercializado até sexta-feira pela manhã.

 

Neste artigo

Participe da conversa