Paulla dirige um “caminhão de sonhos”

A santo-angelense Paulla Demeneghi sonha em realizar viagens internacionais em duas rodas, ela é motociclista e motorista de caminhão. Está se destacando como influenciadora destes dois setores que,...

5316 1

Paulla Demeneghi (Copy)Paulla Demeneghi participará entre os dias 18 e 27 de julho, do Brasília Capital Moto Week 2019 como motorista da carreta da Axxis, além de dar o suporte logístico de transporte no evento, prova que o perfil da profissão de motorista e da pilotagem de motocicleta está mudando no Brasil. Esta jovem já quebrou paradigmas ao se tornar a primeira motorista feminina da Dinon e, pelo visto, não para de surpreender.
Paulla continua fazendo história ao lado de suas paixões, os gigantes de carga e as motocicletas. A Axxis é uma das mais influentes importadoras e fabricante de capacetes do Brasil, o Brasília Capital Moto Week 2019 o maior evento de motociclismo da América Latina e segundo maior do mundo.
O que dizer da nossa conterrânea Paulla Demeneghi, no mínimo, que ela derruba as barreiras do preconceito e mostra que as mulheres podem estar onde quiserem, no volante do caminhão ou ganhando as estradas em duas rodas.
Integrar a equipe da Axxis e viajar pelo Brasil unindo as duas paixões inspira esta jovem que sonha com as viagens internacionais de aventura em duas rodas. Esse objetivo é palmilhado por uma estrada de conquistas recentes e ações que desafiam os padrões sociais.
“A gente precisa fazer acontecer às oportunidades”, afirma esta motorista ao falar que sua trajetória não é ao acaso. “Nos que gostamos de moto estamos ligados e a Axxis é muito conhecida hoje” explica Paulla ao falar do seu novo emprego.
Um das ações que abriu portas para Paulla Demeneghi, foi o trabalho fotográfico de Glauber Antúnes, “O Glauber Antunes tem um blog e se dedica a fotografias com este tema, nós começamos a trabalhar com mais seriedade para fazer fotos legais com os capacetes da Axxis. As postagens ganharam projeção e logo conseguimos um patrocínio da empresa”. Além disso, a Axxis tinha uma demanda logística de transporte e estava sem motorista o que definitivamente ajudou “nossa motorista” conquistar a vaga.
O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Axxis, Marco Mascari, explica que Paulla trabalha no transporte de insumos para a produção da fábrica e também no itinerário dos capacetes importados que chegam no porto.
Nos eventos, como o Brasília Capital Moto Week, considerado o segundo maior evento de motociclismo do mundo, Paulla também atua como influenciadora. Para este empresário, Paulla ajuda desmistificar o estereótipo dos motoristas e motociclistas
Grande parte da linha de capacetes da Axxis é dedicada ao público feminino, além disso, dos 105 funcionários da empresa, 85 são mulheres. Paula ajuda no processo de desmistificação destes estereótipos e a Axxis vem trabalhando para divulgar esta ideia, concluiu, em outras palavras, o empresário.

Paulla Demeneghi - 03 (Copy) Paulla Demeneghi - 02 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa

1 comentário

  1. Eladio José Prusse Responder

    Essa moça vai ter uma grande carreira pois eu ajudei a colocar ela como motorista da Dinon e foi muito difícil por causa dos maxistas mas vencemos e ela é uma grande motorista profissional