Paineira localizada na rua principal do bairro Ditz chamau a atenção nesta semana, as mesmas flores que encantam pedestres e motoristas, podem atrapalhar o trânsito na rua e no passeio.
Moradores localizados em frente a exuberante árvore, presenciaram em menos de 24h, dois acidentes. Um deles ocorreu na madrugada do dia 09 quando um motoqueiro que transitava pela Rua Décio Martins da Costa, esquina com a São Luiz, onde a arvore está localizada, caiu no momento em que a sua motocicleta escorregou nas flores caídas na rua.
O outro acidente ocorreu porque o passeio também fica coberto de flores. Por volta das 10h, um senhor escorregou e teve que ser atendido pelo SAMU. O homem foi hospitalizado com a perna imobilizada.
Claudia Bittencourt que mora em frente à árvore, diz que várias vezes pediu que a paineira fosse retirada, segundo a moradora, “além de causar acidentes prejudica a respiração pois, logo começará a tortura dos algodões.” postou Claudia em seu perfil nas redes sociais.
Por outro lado, a árvore encanta qualquer pessoa que passe por ela, pois é impossível não perceber a majestosa paineira.