Os 18 anos de instalação da 10ª CSM na Capital das Missões

920 0

Autoridades civis e militares estiveram presentes na cerimônia de comemoração dos 18 anos da instalação da 10ª Circunscrição de Serviço Militar na Capital das Missões. Diante de cinco dos sete ex-Chefes da 10ª CSM, que construíram esses dezoito anos na capital missioneira, o atual Chefe Tenente Coronel André Luiz Seixas da Silva prestou homenagem aos militares e realizou a entrega do “Diploma Amigo da 10ª CSM”. Entre os homegeados, o diretor do Jornal O Mensageiro, empresário Arlindo Diel, e o colunista do Jornal e Revista O Mensageiro, Adão Lago Pinto. Após as homenagens, houve a entrega de premiações das competições esportivas de 18 anos da 10ª CSM, inauguração do ginásio da instituição militar e o lançamento da Revista Oficial dos 18 anos, a qual foi produzida pela redação do Jornal O Mensageiro e impressa pela Gráfica e Editora Adhara.
Segundo o Tenente Coronel André Luiz Seixas, “nesse momento, diante de cinco dos sete ex-Chefes que construíram esses dezoito anos na capital missioneira, nós podemos verificar que muita coisa foi feita. Muita coisa mudou, mas os objetivos principais continuam os mesmos. Cumprir, da melhor maneira possível, as tarefas de recrutamento e mobilização. Sempre interessados em manter um excelente relacionamento com a sociedade e sem nunca se esquecer dos inativos e das pensionistas.  Para fortalecer todos esses relacionamentos, procuramos realizar um período de comemorações que tem se caracterizado pela variedade das atividades executadas. Hoje, estamos finalizando um período de onze dias, onde tivemos as presenças, neste aquartelamento, de inativos, pensionistas, artistas, crianças, atletas, comerciantes, artesãos, representantes da imprensa, de órgãos públicos, escolas, quartéis vizinhos e das redondezas. Enfim, uma significativa parcela da sociedade que nutre algum tipo de sentimento positivo por essa organização militar”.
De acordo com o Tenente Coronel André Seixas, “O trabalho da CSM e sua jornada até agora, serão retratados nesses dois últimos produtos. De maneira que todos tenham conhecimento do que é realizado por essa equipe de trabalho que eu tenho a satisfação de estar à frente nesse momento. São quatorze Delegacias, duzentas e sessenta e três Juntas de Serviço Militar e cerca de sessenta pessoas para dar conta de toda essa responsabilidade que abrange cinquenta e três por cento do estado do Rio Grande do Sul.”

Neste artigo

Participe da conversa